Assim como 2022, a retrospectiva do ano rubro-negro está quase no fim. Vamos falar sobre o ano de Arrascaeta no Flamengo. O uruguaio fez mais uma temporada mágica, esbanjado toda sua qualidade com os pés. Cada vez mais um camisa 10 nato, foi o cérebro da equipe no ano.
Confira as retrospectivas dos jogadores do Flamengo na temporada:
- A consolidação do ídolo Pedro
- A consolidação de João Gomes
- O sólido ano de Thiago Maia
- A redenção de Rodinei no Flamengo
- Mais um ano regular de Filipe Luís
- O seguro goleiro Santos
- Um novo Léo Pereira
- Enfim David Luiz
- O camaleão Everton Ribeiro
Arrascaeta amadurece e se torna ainda mais decisivo para o Flamengo
Apesar de ser um meia criativo, Arrascaeta já apresenta há bastante tempo boas valências sem bola. Cada vez mais atento à recomposição, voltou a ser uma peça defensiva importante do Fla, pressionado a saída de bola adversária e recuperando muitas posses.
Mas é claro que Arrascaeta se destaca também pelas características com bola. A começar pelos dribles. Com pouquíssimo espaço, consegue produzir muito volume, se desvencilhando dos marcadores com facilidade, é muito vertical em busca do gol.
Além disso, Arrascaeta mostrou ainda mais seu lado armador. Acionando seus companheiros ao gol com muita facilidade, fruto da sua gigantesca capacidade associativa pelo corredor central, e passes curtos ou longos, com maior ou menor força. Vasto repertório!
Seu lado mais artilheiro também foi bem desenvolvido. Com a mudança de esquema na metade da temporada, passou a atuar mais próximo da equipe de ataque. Dessa forma, teve liberdade para se posicionar mais avançado e arriscar seus chutes.
Como resultado, Arrascaeta alcançou sua segunda melhor marca de participações em gols no Flamengo desde que chegou ao clube: 32 ao total, somente atrás de 2019, quando marcou cinco gols a mais que neste ano.
Enfim, a maturidade alcançada pelo jogador está cada vez mais aparente, sempre tomando as melhores decisões perto do gol e se tornando ainda mais histórico para o Flamengo. Mais um ídolo que alcança o panteão do clube!
Enfim, a retrospectiva dos atletas do Flamengo se encerrará com seu principal jogador: Gabriel Barbosa. Vamos relembrar como o príncipe da Gávea escreveu mais um ano de conquistas pelo clube Espero por vocês. Até lá!
Siga Douglas Fortunato no Twitter.