A retrospectiva dos principais destaques do Flamengo em 2022 chega ao fim com sua principal estrela: Gabigol. O atual camisa 10 da Gávea se reencontrou no clube com novas responsabilidades, apresentando, assim, seu lado mais armador. Contudo, o faro artilheiro segue atento!
Confira as retrospectivas dos jogadores do Flamengo na temporada:
- A consolidação do ídolo Pedro
- A consolidação de João Gomes
- O sólido ano de Thiago Maia
- A redenção de Rodinei no Flamengo
- Mais um ano regular de Filipe Luís
- O seguro goleiro Santos
- Um novo Léo Pereira
- Enfim David Luiz
- O camaleão Everton Ribeiro
- O mago Arrascaeta
Com novo companheiro de ataque, Gabigol assume nova função no Flamengo
Ainda sob o comando de Paulo Sousa, Gabigol ressaltou um indicador que o faz um melhores da posição: os desmarques de ruptura (ou seja, os facões). Sua capacidade de leitura e timing correto para atacar espaços é algo surreal e beira a perfeição.
O atacante apresentou, no entanto, uma nova faceta neste ano: seu lado armador. Baixando bastante no meio-campo, gerou muito jogo por dentro. Em especial, visando seus companheiros de ataque Pedro e Arrascaeta. Fascina como consegue se associar com rapidez!
Em relação às suas origens como jogador, Gabigol precisa evoluir com seu pé não dominante. Ainda assim, foi possível notar que o jogador adicionou um novo fundamento ao seu repertório: os chutes de fora da área.
Apesar de tudo, Gabi segue sendo um goleador nato. Artilheiro rubro-negro pelo quarto ano seguido (ao lado de Pedro), segue com números acima da média. Esse resultado o consolida, aliás, como um dos principais atacantes dos últimos cinco anos no Brasil.
Mais do que os números em si, ele é atualmente a representação do torcedor rubro-negro. Mesmo em momentos onde a técnica não prevelaceu, demonstrou todo seu empenho em vestir o manto.
Enfim, maior atleta do clube no século XXI. O “Zico” de toda uma nova geração.
GABIGOL
Siga Douglas Fortunato no Twitter.