Retrospecto: Enquanto Flamengo teve mais de 30 chutes nos últimos três jogos, Sport sofre bombardeio defensivo

O ataque rubro-negro finalizou mais que a metade de vezes que o adversário nas três últimas partidas

Na próxima quarta-feira (7), o Flamengo enfrenta o Sport Recife, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro às 19h15. Apesar dos desfalques, o aspecto ofensivo do time segue em alta. O atacante Pedro vem em boa fase e marcou nas últimas quatro partidas em que esteve em campo. Em contrapartida, o adversário do Rubro-Negro na próxima rodada venceu nos últimos três jogos, garantiu os nove pontos e está logo abaixo na tabela ocupando a 5ª posição.

Leia: Ele tem a força! Gabigol posta tornozelo inchado e rotina de treinos

O time pernambucano nas vitórias contra Bahia, Corinthians e Fluminense sofreu ao todo 57 finalizações. Nesses confrontos, o próximo adversário do Flamengo venceu finalizando menos. Contra o time baiano, no domingo (4), o Sport venceu por dois a um, mas chutou a gol menos que a metade das vezes que o Bahia. Ao todo foram 23 finalizações contra apenas 5 dos pernambucanos.

Em 2020, o time de Recife já sofreu 14 gols em 14 partidas no Campeonato Brasileiro e tem média de 38% de posse de bola e 19 finalizações sofridas. Nas três últimas rodadas, o Mais Querido teve um total de 36 finalizações contra 22 investidas do Sport.

- Advertisement -

Veja também: Dome marca treino para dia de jogo contra o Sport

O Flamengo não poderá contar com o seu camisa 9 por conta de lesão ligamentar, sofrida na goleada contra o Independiente Del Valle por 4 a 0. O atacante na ocasião foi assistente de Pedro para o segundo gol da equipe ainda no primeiro tempo. Outro que estará ausente é Arrascaeta, que convocado, não jogará nos próximos três compromissos do Mengão. O uruguaio é o vice-líder de assistências no campeonato com três passes para gol até o momento.

Mesmo com desfalques, o Rubro-Negro vem em boa forma ofensivamente nas últimas partidas e tem opções efetivas no elenco. Com Pedro e Gabigol como seus principais atacantes de área, o Flamengo vem fazendo campanha positiva no Campeonato Brasileiro.

Nos dois últimos confrontos, o Mais Querido jogou em casa e venceu sempre por mais de dois gols de diferença com as participações do camisa 21 e de Bruno Henrique, que voltou a atuar marcando dois tentos contra o Del Valle. O 27 da Gávea já entrou em duas partidas e balançou as redes três vezes.

Recuperado, outro jogador que pode voltar a atuar com o Manto é Pedro Rocha, O atacante estava afastado há um mês por conta de uma lesão na coxa esquerda, mas já retornou aos treinos com grupo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here