Compartilhar:

Considerada a principal revelação do futebol paraguaio, o atacante Fernando Ovelar, que está completando 16 anos nesta segunda-feira, postou no seu instagram uma foto com a camisa do Flamengo e a legenda “2020”.

O nome de Ovelar já tinha aparecido conectado ao Flamengo em julho do ano passado, quando uma foto de assinatura de contrato do jovem Ronald, destaque na Taça das Favelas, com o clube, trazia no fundo uma lousa na qual se podia ler o nome do atacante paraguaio.

A foto publicada hoje vem um dia após o empresário Regis Marques Chedid postar foto com o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, e Erico Galeano, presidente de outro clube paraguaio, o Capiatá.

Segundo o repórter do Globo Diogo Dantas, porém, outros dirigentes paraguaios também fizeram parte do encontro.

Ovelar ganhou destaque na imprensa internacional no fim de 2018, quando, após se tornar o jogador mais jovem a estrear pelo time principal do Cerro Porteño, marcou seu primeiro gol como profissional no maior clássico paraguaio, contra o Olimpia, com apenas 14 anos, 9 meses e 29 dias.

Foi, porém, o único gol marcado até hoje como profissional por Ovelar, que em 2019 atuou mais pelas categorias de base do clube e da seleção paraguaia — marcou 2 gols no Sul-Americano sub-17 e também disputou o Mundial da categoria, sem anotar.

A chegada da revelação do futebol paraguaio seria mais uma de uma nova tentativa do Flamengo de investir em destaques do futebol sul-americano ainda para as categorias de base. No ano passado, o clube contratou o colombiano Richard Ríos, de 19 anos, destaque da seleção colombiana de futsal. Após participar da campanha do título do Brasileiro sub-20, Richard está entre os jogadores relacionados para iniciar amanhã a pré-temporada para a disputa do Campeonato Carioca profissional.

Compartilhar: