Rivaldo rasga elogios a Éverton Ribeiro e faz previsão sobre o meia

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Éverton Ribeiro foi um dos melhores jogadores nas partidas da Seleção, segundo Rivaldo

Ex-dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, o pentacampeão mundial Rivaldo rasgou elogios ao meia do Flamengo, Éverton Ribeiro. Em entrevista ao site Betfair.net, o ex-jogador afirmou que o rubro-negro aproveitou as oportunidades e que o vê brigando por uma vaga na Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Guardiola fala sobre a demissão de Domènec e ironiza o Flamengo

De acordo com Rivaldo, Éverton foi um dos melhores jogadores nas partidas da Seleção:  “Um dos destaques brasileiros na partida contra o Uruguai. Isso não foi uma surpresa para mim, pois considero que ele tem muita qualidade de jogo e grande personalidade dentro de campo”, afirmou.

Ao explicar o bom desempenho em campo contra o Uruguai, o pentacampeão lembrou que há anos o rubro-negro é destaque no Brasil: “Isso pode ser provado pelo fato de Éverton ter dado certo em quase todos os clubes por onde passou em sua carreira, tendo feito uma grande campanha com o Flamengo na temporada anterior e dando sequência já na atual temporada”, disse ao site.

Com as boas atuações e agora destaque da Seleção, Rivaldo aposta que Éverton Ribeiro estará entre os possíveis 23 convocados para a Copa do Mundo do Catar, em 2022: “Ele justificou suas convocações para a seleção e acabou aproveitando as ausências do Neymar e do Coutinho para se mostrar com a camisa dez, então com certeza estará brigando por vaga na Copa América e na Copa do Mundo nos próximos anos”, concluiu.

Jogos contra Uruguai e Venezuela marcam apenas quarta passagem pela Seleção

Apesar de se destacar no país desde que se transferiu para o Coritiba, Éverton Ribeiro nunca recebeu muitas chances com a Amarelinha. Sendo o principal nome do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013/2014, foi chamado pela primeira vez pelo técnico Dunga em 2014. Na ocasião, amistosos contra Colômbia e Equador.

Também foi chamado para a disputa da Copa América, em 2015, numa campanha fraca do Brasil, que foi eliminado nas quartas-de-final pelo Paraguai. E, depois de cinco anos sem vestir a camisa Canarinho, Éverton foi convocado para os jogos contra Bolívia e Peru. No segundo confronto, foi destaque, entrando durante a partida e botando uma bola na trave. No rebote, Neymar marcou.

Ao todo, o camisa 7 do Flamengo tem seis jogos como jogador da Seleção Brasileira. Nenhum gol marcado, assim como não foi titular em nenhuma dessas oportunidades. Escrita que será quebrada hoje, quando o ídolo rubro-negro entrar no campo do Morumbi com a camisa 10 do Brasil, entre os 11 titulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs