Segundo o jornalista da ESPN, Christian Martin, Luis Suárez será o novo reforço do River Plate, da Argentina. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o uruguaio de 35 anos já tem acordo encaminhado com o River.
Suárez ficaria livre no mercado a partir de julho, pois o Atlético de Madrid, seu clube na última temporada, decidiu não renovar seu contrato. Com isso, um dos melhores atacantes do mundo na última década estaria por detalhes de jogar a Libertadores da América.
Leia mais: Árbitro venezuelano apita partida entre Tolima e Flamengo pela Libertadores
O River Plate não se pronunciou, mas o técnico Marcelo Gallardo confirmou no sábado (25) que o clube queria o jogador. “São possibilidades. Acho que um dos dois vai acontecer (Suárez ou Miguel Borja). Mas antes disso temos que estar focados no que temos hoje. Se forem contratados, será para enriquecer o elenco e ter outra expectativa.” – Afirmou o treinador
Suárez quase foi contratado pelo Flamengo em 2006
Enquanto ainda jogava no Uruguai, Luisito ainda não tinha estourado no cenário do futebol, mas foi observado de perto pelo Flamengo. O clube buscava reforços bons e baratos no futebol sul-americano. E, ao saber disso, o centroavante ficou animado.
“O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir”, contou à ESPN o ex-goleiro Luciano Silva, que jogou com o uruguaio no Groningen em 2007.
Naquele episódio, a diretoria rubro-negra enviou o ídolo Andrade, que na ocasião não aprovou o desempenho do atleta e vetou sua contratação.
Luciano revelou que a presença de Andrade “atrapalhou” o atacante uruguaio:
“Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando. Que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época”, relatou.