32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Tem vaga no Flamengo? River Plate teme desmanche no elenco; confira os jogadores em fim de contrato

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Alguns jogadores do River Plate interessaram ao Flamengo em outras janelas

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

A eliminação da Copa Libertadores nesta terça, 12, após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, não é a única preocupação do River Plate. Com diversos jogadores em fim de contrato, o clube teme uma debandada para a próxima temporada. Segundo a imprensa europeia, diversos atletas já estariam em tratativas com equipes do continente. Alguns interessaram ao Flamengo em outras janelas.

Após dominar o continente durante a última década, os Millionários terão que resolver a situação contratual de boa parte do elenco. Ao todo, oito jogadores terminam o vínculo com a equipe argentina no final do mês de junho. Entre eles, cinco titulares (confira a lista abaixo).

LEIA MAIS

Marcelo Gallardo pode estar de saída do River Plate; Flamengo acompanha caso

Flamengo pode ganhar mais um milhão de euros por Pablo Marí; entenda

Gérson ‘Canhotinha de Ouro’ completa 80 anos e detona time do Flamengo: ‘Só tem baranga’

Os destaques ficam por conta do artilheiro Borré, de 25 anos, e o meia uruguaio Nicolás de La Cruz, de 23. Irmão do meia do Santos Carlos Sánchez, de La Cruz já foi especulado no Flamengo. O Rubro-Negro mudou a estratégia para contratações neste primeiro semestre e pode se aproveitar da oportunidade. Entretanto, ambos são muito valorizados no Velho Continente.

Além dos que estão em final de contrato, outros nomes estão no radar dos clubes europeus. É o que afirma a imprensa da Europa. Com o destaque do River nas últimas temporadas, o time se tornou importante exportador de jovens para o continente. Como por exemplo Pezzella, Kranevitter e Mammana. Todos tiveram passagens pela seleção do país.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o meia Enzo Pérez, de 34 anos, estaria em negociações com o Trabzonspor. Pérez tem contrato até junho de 2023 e seu valor de mercado está avaliado em 2 milhões de euros, segundo o Transfermarket.

Porém, não é só dentro de campo que pode haver baixas. O técnico Marcelo Gallardo, no comando da equipe desde 2015, também pode ser um desfalque importante. Pelo menos é o que a imprensa argentina debate após a coletiva do treinador de 44 anos. Muñeco, como é chamado, afirmou que “vai tirar um tempo para refletir” após a eliminação.

CONFIRA OS JOGADORES EM FIM DE CONTRATO

Gonzalo Montiel – 30/06/2021 – Lateral direito

Nicolás De La Cruz – 30/06/2021 – Meia

Santos Borré – 30/06/2021 – Centroavante

Jorge Moreira – 30/06/2021 – Lateral direito

Leonardo Ponzio – 30/06/2021 – Meia

Javier Pinola – 30/06/2021 – Zagueiro

Tomás Castro Ponce – 30/06/2021 – Meia

Lucas Beltrán – 30/06/2021 – Centroavante

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs