Rodinei será desfalque no próximo jogo do Flamengo; saiba o motivo

banner-yago martins

Único ”reforço” que Rogério Ceni recebeu para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e sequência da Libertadores, o lateral-direito Rodinei que retornou de empréstimo do Internacional, já desfalcará o Flamengo na próxima semana por uma suspensão obtida na temporada passada.

Na última rodada do Brasileiro de 2020, o atleta invadiu o gramado para comemorar o gol anulado de Edenílson. Curiosamente, se o lance fosse validado, daria o título para o Inter e o vice ao próprio Flamengo. Suspenso na ocasião, Rodinei pegou mais um jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia também: Em live de Renê, Filipe Luís e Arão despistam sobre David Luiz: ‘Deixa isso pra lá’

- Advertisement -

Conforme previsto no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), um jogador pode cumprir uma suspensão do Brasileiro na Copa do Brasil, sendo assim, Rodinei não estará à disposição de Rogério Ceni no duelo contra o Coritiba, dia 10 de junho, pelo jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional. A partida será no Couto Pereira.

Veja mais: Diego publica vídeo com Rodinei em reapresentação no Ninho

Números excelentes de Rodinei em 2021

Acompanhando de perto o desempenho do lateral de 29 anos, o jornalista gaúcho Eduardo Deconto destacou os números sólidos de Rodinei na passagem pelo Beira-Rio.

“Rodinei se despede do Inter em seu melhor momento pelo clube e com números muito sólidos para retornar ao Flamengo em alta. Ele é um dos jogadores que mais participa de gols na equipe na temporada, com dois gols e sete assistências em 13 jogos. Mas nem sempre foi assim.

O lateral nunca foi unanimidade entre os torcedores, pelo contrário. Foi contestado por boa parte da torcida desde sua contratação, com aval de Eduardo Coudet. Nem por isso, ele deixou de ser importante no elenco colorado. Ele foi titular com todos os treinadores com que trabalhou.

Mesmo sob contestações, Rodinei era titular com Coudet até a chegada de Saravia. Ele até perdeu espaço para Heitor após a lesão do argentino, mas recuperou e encerrou 2020 como dono absoluto da posição com Abel Braga.

Tanto que um torcedor colorado pagou R$ 1 milhão para que ele atuasse contra o Flamengo no Brasileirão do ano passado. Além do carisma no grupo, sempre foi visto como um jogador de intensidade e de segurança defensiva para a equipe”, disse o repórter do GE.

De agora em diante, Rogério Ceni contará no setor com a jovem promessa Matheuzinho, o experiente chileno Maurício Isla e o ”mais maduro” Rodinei na busca por mais um título Brasileiro e da retomada da América.

Yago Martins no Twitter Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here