Compartilhar:

Comentarista afirma ainda que os jogadores que atuam no Brasil são desvalorizados pela imprensa

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O ex-atacante do Flamengo e hoje comentarista Edmundo afirmou que o zagueiro Rodrigo Caio é melhor que Thiago Silva e Marquinhos. A opinião foi dada durante o programa “Bate Bola Debate”, da ESPN, na tarde desta quarta-feira, 9. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, o atleta rubro-negro deveria ser titular na equipe do Tite, mas é desvalorizado porque joga no Brasil.

Do mesmo autor: Assim como Jorge Jesus, Domènec começa a calar os que torcem pelos técnicos ultrapassados

A afirmação aconteceu quando o apresentador do programa, Bruno Viccari, perguntou o que achava do Rodrigo Caio. Edmundo não se furtou de expressar a opinião: “Nós somos muito influenciados por frases ou rótulos que vão colocando, como Rodrigo Caio ser jogador de condomínio, e ficamos com preconceito. Tenho visto ele de perto aqui, acompanhei em todos os jogos. Pra mim, hoje, ele deveria ser titular da Seleção. Para mim, ele é melhor que Thiago Silva e Marquinhos”, disse o jogador que teve passagem apagada pelo Flamengo em 1995, onde formou dupla com Romário no chamado “Melhor ataque do mundo”.

Quando questionado o porquê dele achar isso, mesmo os dois zagueiros jogando na Europa, onde os níveis técnico e tático são mais altos, Edmundo explicou que os atletas que atuam no Brasil são desvalorizados: “Ele tem o seu valor sim, a torcida do Flamengo reconhece isso, os profissionais de imprensa também, mas ele poderia ter um status maior. Quando falamos de jogadores de Seleção, citamos Rodrigo Caio mas não exigimos, como Bruno Henrique e Gabigol.”, explicou.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

Em seguida, o campeão da Libertadores em 1998, que chegou a ser apontado como um dos melhores do mundo à época porém não concorreu à Bola de Ouro e muitos apontam como motivo estar no Brasil, disparou: “Nós temos uma tendência a desvalorizar os que jogam por aqui. Eu vi um jogo do PSG onde o nível do adversário não era igual ao do Fluminense, adversário de hoje do Flamengo, por exemplo. O Thiago Silva de hoje é diferente daquele “monstro” que atuava aqui. Hoje ele é mais frágil”, disse Edmundo.

Leia também: Mesmo sem vendas milionárias, Flamengo negocia oito atletas e enxuga elenco; confira a lista

O Flamengo enfrenta o Fluminense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 9, às 21h30. Rodrigo Caio deve ser o titular ao lado do Gustavo Henrique.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

facebook youtube

Compartilhar: