Exame aponta edema no joelho de Rodrigo Caio; metade dos convocados voltaram lesionados

Além do zagueiro, Arrascaeta retornou com lesão da seleção uruguaia e segue de fora das partidas do Flamengo

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (21) que o zagueiro Rodrigo Caio teve um edema ósseo no joelho direito. Ele já iniciou tratamento e segue com os treinos específicos de fortalecimento muscular. O jogador é mais um que volta da data FIFA lesionado. Antes dele, Arrascaeta tinha sofrido uma lesão leve na coxa esquerda durante treinamentos no Uruguai. Com isso, metade dos atletas cedidos pelo Rubro-Negro às seleções voltaram lesionados.

LEIA MAIS: Jornalista coloca Flamengo perto de acerto com Fiorentina para compra de Pedro

Segundo o Flamengo, após o retorno da Seleção Brasileira, o atleta Rodrigo Caio reclamou de dores no joelho direito. Por isso, o zagueiro esteve fora dos últimos dois jogos do time, contra Bragantino e Corinthians, respectivamente. Para o duelo contra o Junior Barranquilla segue ausente e pode ser desfalque para o decisivo confronto contra o Internacional.

- Advertisement -

Na semana passada, Arrascaeta também tinha sofrido lesão enquanto estava à disposição da seleção do Uruguai. De acordo com o comunicado enviado á imprensa, o meia sofrera uma lesão de grau 1, a mais leve e que causa edema e desconforto. O jogador também foi desfalque nas duas últimas partidas e é dúvida para encarar o Internacional, dia 25, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa de retorno era de 15 dias.

OUTRAS NOTÍCIAS: Flamengo x Junior de Barranquilla: prováveis escalações, onde assistir e tudo sobre a partida da Libertadores

O Flamengo cedeu quatro atletas para suas seleções. Além dos já citados, Éverton Ribeiro e Isla também estiveram com seus países. Entretanto, metade voltou lesionado. Éverton sofreu uma entorse leve no joelho contra o Bragantino, mas se recuperou. Já o lateral direito jogou 180 minutos em 48 horas, além de também disputar a partida toda contra o Corinthians.

O clube vem num embate contra a CBF para tentar a liberação do lateral-esquerdo Ramón, convocado para uma série de treinos com a seleção Sub-20. De acordo com a entidade, todos os jogadores serão aproveitados.

A equipe comandada por Domènec enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O Flamengo já está classificado e depende de um empate para ser o primeiro do Grupo A.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here