Rodrigo Caio estreia na temporada e comenta sobre lesão na coxa direita

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — Rodrigo Caio finalmente estreou na temporada 2021, após ficar pouco mais de cinco semanas afastado devido a uma lesão na coxa direita. O zagueiro voltou a campo, nesta segunda-feira (5), na goleada do Flamengo por 5×1 sobre o Madureira, pela 8ª rodada do Carioca, em Volta Redonda.

A grande atuação ofensiva do Flamengo facilitou o retorno de Rodrigo Caio ao time. Isso porque o zagueiro foi pouco exigido ao longo dos 90 minutos no Raulino de Oliveira. Ao final da partida, ele comemorou o retorno à equipe.

Leia também: Exclusivo! Zico pretende se vacinar contra a Covid-19 no Japão

“Muito feliz, foram momentos de muita dificuldade, principalmente nas férias. Tive que fazer trabalho de tratamento intensivo, mas tudo valeu a pena. Estou feliz pelo meu retorno. Poder voltar a jogar saudável e ter ajudado a equipe é o mais importante. Agora é continuar trabalhando para que eu possa evoluir junto com o grupo”, falou o defensor.

Flamengo x Madureira
Flamengo goleou o Madureira nesta segunda-feira em Volta Redonda – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Aliás, a última vez que Rodrigo Caio atuou pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro, na derrota para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileiro 2020. A partida, entretanto, definiu o octacampeonato nacional para o Mengão.

Rodrigo Caio quase marca no retorno

Por outro lado, mesmo sem ritmo, o defensor teve participação no terceiro gol do Mais Querido, contra o Madureira. Ele antecipou a marcação de Rhuan e mandou um foguete de cabeça, após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Felipe Lacerda deu rebote e Gabigol pegou a sobra para marcar. Veja o lance!

Por fim, Rodrigo Caio deixou o gramado cansado aos 21 minutos da etapa final, dando lugar a Bruno Viana.

Veja mais: Palmeiras tem problemas antes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

O Flamengo é o líder do Campeonato Carioca, com 18 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Mengão terá o clássico contra o Vasco, dia 14 (quarta-feira), às 21h, no Maracanã. Antes, contudo, o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, domingo (11), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs