Rodrigo Caio se garante na decisão e minimiza reencontro com o Morumbi; entenda

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Rodrigo Caio está recuperado do problema no tornozelo direito e, por isso, fica à disposição de Rogério Ceni para a decisão contra o São Paulo. O zagueiro tranquilizou o torcedor, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24), afirmando que participará normalmente da última atividade no Ninho do Urubu, antes do embarque para a capital paulista.

“Tive uma pancada bem forte na área do tornozelo. Mas graças a Deus estou bem. Ontem (terça) acabei não indo a campo para continuar fazendo meu trabalho de fortalecimento. Hj vou treinar com o grupo. Estou apto para treinar e jogar. O mais importante é que a equipe esteja bem para nos prepararmos para o jogo e que tenhamos uma grande noite amanhã”, afirmou.

Leia também: Flamengo faz último treino no Ninho e Ceni define time antes de embarque para São Paulo

Revelado pelo time paulista, o defensor tem a chance de conquistar o bicampeonato brasileiro seguido pelo Rubro-negro, justamente na casa do Tricolor. Entretanto, ele preferiu evitar polêmica, ressaltando que o local da conquista não é o mais importante.

Confira a coletiva completa de Rodrigo Caio nesta quarta-feira

“Sobre o estádio, eu quero ser campeão, independente do Morumbi, Beira Rio, Maracanã. É isso que me motiva, o que me deixa vivo. Me faz acordar todos os dias de manhã, com sangue no olho de dar o meu melhor e ajudar os meus companheiros. Espero que consigamos conquistar o nosso objetivo final amanhã (quinta)”, falou.

Fla em outro momento

Este será o quarto confronto entre Flamengo e São Paulo na temporada. Aliás, nas partidas anteriores, Rodrigo Caio estava machucado e não atuou. Assim, acompanhou, de fora, as três derrotas rubro-negras. Entretanto, para o camisa 3, o momento do clube era diferente do atual.

“Primeiro é um outro momento da temporada. Tivemos jogos muito difíceis contra o São Paulo nessa temporada. Em 2019 também, se recordarmos os jogos foram difíceis contra eles. Mas hoje vivemos outro momento, muito melhor de quando encontramos o São Paulo na Copa do Brasil e Brasileiro. O time cresceu muito de produção e a ideia é que possamos focar no nosso trabalho. Temos uma ideia de jogo e se conseguirmos controlar a nosso nível de atuação e intensidade, vamos estar perto da vitória. Tenho certeza absoluta que não faltará comprometimento em um jogo decisivo como esse. Espero que possamos conseguir nosso objetivo final que todos nós sabemos qual é”, comentou.

flamengo sao paulo
Flamengo perdeu todos os três jogos disputados contra o São Paulo nesta temporada – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Veja mais: Fla tem melhor ataque do Brasileiro, enquanto São Paulo sofreu gols em todos os jogos de 2021

A delegação rubro-negra embarca para São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (24). Aliás, a expectativa é de que muitos torcedores compareçam ao Aeroporto Santos Dummont para apoiar a equipe. O defensor falou sobre o carinho dos flamenguistas.

“Desde que cheguei no Flamengo, posso sentir a vibração maravilhosa da torcida. Ficamos motivados quando existem essas formas de apoio. A gente espera conseguir transmitir isso para dentro de campo, como foi contra o Internacional. Sabemos da dificuldade do jogo, contra uma grande equipe. Mas não tenho dúvida que estaremos preparados e vamos conseguir nosso objetivo”, disse.

Era Zico

Campeão em 2019, Rodrigo Caio pode levar o Flamengo a conquistar o segundo brasileiro consecutivo, algo ocorrido somente na Era Zico. Por isso, o zagueiro não escondeu a ansiedade de ficar marcado na história.

rodrigo caio clube italiano
Rodrigo Caio pode conquistar o segundo Brasileiro pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Sabemos da grandiosidade e da dificuldade. Acompanho muito futebol, sou apaixonado. Vemos o Liverpool ter muita dificuldade para se manter. Nós tivemos problemas nessa temporada, mas, de alguma forma, conseguimos trazer o que de tínhamos de bom e chegar na última rodada com a chance de ser campeão com uma vitória. Isso é mérito da equipe, mostra o caráter e entrega. Queremos marcar história. Ficamos felizes e sabemos que temos um jogo extremamente difícil”, afirmou.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Uma vitória simples garante o octacampeonato para o Mais Querido. Contudo, se tropeçar, o Rubro-negro vai precisar secar o Internacional contra o Corinthians no Beira Rio.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Notícias do Flamengo

Blogs