O Flamengo tem mais um grande problema para resolver em 2023. Isso porque Gerson e Varela trocaram socos no Ninho do Urubu após um desentendimento. Assim, a diretoria pode tomar providências sobre o caso e os torcedores especulam soluções. Para o jornalista Rodrigo Mattos, entretanto, uma saída pode ser diferente para um dos jogadores.
O profissional relembra episódio envolvendo Djalminha e Renato Gaúcho, em 1993, em um Fla x Flu. Os atletas trocaram empurrões e o clube se viu diante de uma situação que teria que resolver. Para isso, o clube optou por punir Djalminha com uma rescisão. Acabou não acontecendo, mas o Flamengo decidiu emprestar o jogador, que foi vendido posteriormente.
Leia mais: Flamengo decide futuro de Gerson e Varela após trocas de socos
“Para quem defende solução draconiana para Gerson e Varela, recomendo ver a entrevista do Djalminha sobre a briga dele com Renato nos anos 90. Trocaram empurrões, e o Flamengo ia rescindir só com ele. Acabou emprestado e depois vendido por mariola. Um dos maiores talentos da época”, diz Rodrigo Mattos.
Assim, o jornalista indica tolerância com Gerson, já que Guillermo Varela parece um jogador mais descartável no elenco. O lateral-direito teve poucas oportunidades e não conseguiu aproveitar da melhor maneira. Gerson tem mais sequência e é um dos ídolos do clube, mas mais pela passagem de 2019 do que pela atual.
Flamengo não deve ser incisivo contra Gerson e Varela
Apesar do pedido do jornalista e também da ideias dadas por outros torcedores, o Flamengo não deve agir de forma drástica. O clube se manifestou por intermédio de sua assessoria de imprensa sobre o caso e indicou que não deve tomar nenhuma medida com os jogadores, entendendo o ocorrido como um ‘entrevero’, tratando com normalidade e focando no próximo jogo.
”O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, publicou o clube.