Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Rodrigo Muniz Carvalho chegou ao Flamengo em 2018, após destacar-se no Desportivo Brasil-SP. O atacante mineiro incorporou a equipe sub-17 na sua primeira temporada vestindo o Manto Sagrado, já demonstrando atuações interessantes e vasto repertório de gols.

Em 2019, foi promovido à equipe sub-20. Mesmo com apenas 18 anos, não sentiu muita dificuldade para adaptar-se à uma categoria acima. Teve seu contrato renovado com o clube na metade da temporada: seu vínculo com o Flamengo agora é válido até maio de 2024. O atleta fez por merecer.

Rodrigo Muniz contabilizou, em 2019, 59 partidas oficiais disputadas (distribuídas em seis competições). Destas, iniciou no time titular em 34 oportunidades. E o artilheiro do clube na categoria sub-20 brilhou: 28 gols marcados.

Números de Rodrigo Muniz pelo Flamengo em 2019:

COPINHA: 4 jogos disputados – 3 gols
CARIOCA SUB-20: 16 jogos disputados – 5 gols
BRASILEIRÃO SUB-20: 24 jogos disputados – 9 gols
COPA DO BRASIL SUB-20: 7 jogos disputados – 8 gols
TORNEIO OPG: 6 jogos disputados – 3 gols
SUPERCOPA SUB-20: 2 jogos disputados

Das seis competições disputadas na temporada passada, o Flamengo conquistou quatro (Carioca, OPG, Brasileiro e Supercopa), foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e na segunda fase da Copinha.

Em 2020…

A temporada mal começou e o atacante já caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. Mostrou disposição na sua estreia pelos profissionais (entrou no decorrer da partida contra o Macaé) e marcou um belo gol de cabeça na vitória contra o Volta Redonda.

Compartilhar: