Roger Machado fala sobre pontos fracos do Fluminense e time para a final

MRN Informação | Bruno Guedes – Adversário do Flamengo na final do Campeonato Carioca no próximo sábado, às 21h, o técnico do Fluminense Roger Machado falou sobre a decisão. De acordo com o tricolor em coletiva de imprensa, sua equipe é sólida e não teme adversários. Entretanto, não definiu ainda qual time deve escalar na decisão, no Maracanã.

LEIA MAIS: Muralha pega dois pênaltis e surpreende ao revelar saída do Flamengo

Assim como Rogério Ceni, Roger vem sofrendo críticas por conta do sistema defensivo do Fluminense. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira no Maracanã, o técnico minimizou os problemas. Mas admitiu que sua equipe ainda está em construção.

Com a defesa apontada como ponto fraco do tricolor, o treinador rebateu. Contudo, citou que o time sofre exatamente contra clubes com características de posse de bola. Exatamente como joga o Flamengo:

“Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que é sólida a defesa. Mas a questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais”, afirmou.

Entretanto, mesmo vencendo, o Fluminense ainda sofre durante as partidas. De acordo com Roger, o mais importante são os três pontos. E justificou que sua equipe ainda está em desenvolvimento:

“Por vezes a gente não consegue nem curtir uma vitória em função de questionamentos por ter vencido e não convencido. Vencer que é bom, os três pontos que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola, quando não conseguirmos vamos competir”, afirmou Roger Machado.

Roger Machado ainda não definiu equipe do Fluminense para encarar o Flamengo

O técnico, porém, ainda não definiu qual time colocará em campo na final. Apesar de praticamente classificado na Copa Libertadores, o Fluminense vem utilizando equipes alternativas no Campeonato Carioca. Com menos tempo de descanso em relação ao Flamengo, Roger comentou o assunto:

CONFIRA: Flamengo x Fluminense: Record divulga novos locais com transmissão da final

“Nesta quinta-feira a gente vai ver. Hoje só quero curtir um pouquinho esses três pontos importantes. Eu tenho um grupo forte, que sempre que foi chamado para entrar na arena correspondeu bem. Desde lá dos meninos no início do Estadual, com um grupo diferente pelo recesso de 10 dias dos demais. Mas hoje não me preocupa em nada os que vão para campo porque estamos sempre bem servidos”, declarou.

A Record transmite Flamengo x Fluminense ao vivo para todo o Brasil neste sábado. O jogo será às 21h, no Maracanã.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs