Rogério Ceni vê equipe na briga por títulos e afirma: ‘Esses caras vão levar o Flamengo longe’

Rogério Ceni confirmou na coletiva que Gabigol será relacionado para a Libertadores na terça-feira, contra o Racing

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite deste sábado, 21, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni afirmou em coletiva que o Flamengo vai mais longe no campeonato. Citando que a equipe está melhorando gradualmente após a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro disse ainda que já está estudando o Racing e que Gabigol será relacionado para a partida da Libertadores.

LEIA MAIS: Flamengo adota rígido protocolo contra a Covid em viagem para a Argentina

Segundo Ceni, o elenco todo está motivado e disposto na busca por títulos: “Vejo no rosto deles que é um prazer vestir a camisa do Flamengo. Pra mim está sendo um prazer trabalhar aqui. É um grupo concentrado, com um psicológico forte… obviamente, dentro do que estava acontecendo, é difícil reagir. Esses caras vão levar o Flamengo mais longe”, disse aos jornalistas.

Mesmo sofrendo mais um gol, o 31ª no Campeonato Brasileiro, o técnico disse que a defesa foi o foco principal dos treinamentos: “Nós trabalhamos a linha defensiva e ele (Diego Alves) ajudou bastante. Já teve evolução e esse é o principal. Nós conversamos ontem, passamos vídeos preparando pro jogo e corrigindo erros. Entendo que é normal, expectativa é de vitória. Mas estamos trabalhando, sempre dando força. E eu acho que a vitória sempre é um combustível pra dar força”, explicou.

- Advertisement -

Entretanto, assim como a torcida do Flamengo, Rogério ficou insatisfeito com as muitas chances de gols perdidas: “Poderíamos ter feitos mais, perdemos bastante. Mas criamos, esse é o importante. Jogamos 90 minutos ligados, faltou um pouco de atenção nessa bola. Mas foi a única chance clara que o Coritiba teve, então é algo positivo de se tirar”, afirmou ao lembrar que a equipe voltou a criar um volume intenso de jogadas.

Destacando o esquema mais próximo do que levou aos títulos de 2019, Ceni lembrou que já atuava assim no Fortaleza: “Esse sistema que eu uso é desde março de 2019. Fortaleza jogava exatamente da mesma forma que o Flamengo jogava, obviamente com jogadores diferentes. Eu trabalho ele desde o fim do Campeonato Cearense. Eu escalo ele não é porque foi usado, é porque eu jogo assim”, declarou, quando perguntado sobre a nova forma dwe jogar.

Já projetando o próximo duelo, o Racing pelas oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires, o técnico disse que já estuda o adversário e terá a volta de Gabigol: “Gabriel vai ser relacionado pra amanhã, viaja com a gente. Pedro não sei a data exata de sua volta. Comecei a estudar o Racing ontem. É um time argentino, jogando Libertadores na Argentina. É muito complicado”, revelou.

Aliviado após a primeira vitória, Rogério disse que sempre busca melhorar e tem convicções das suas ideias: “As minhas convicções eu não perco desde que vim pra cá. O jogador tem que ter confiança e o treinador convicção. Estou feliz, aliviado? O treinador não comemora mais que cinco ou dez minutos porque já começa a estudar o próximo jogo. Mais ajuda a dormir melhor uma noite”, finalizou.

O Flamengo encara o Racing pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira, 24, em Buenos Aires. O jogo será às 21h30.

2 COMMENTS

  1. Tirando uns 5 dali aí fica bão aquele Vitinho ,Michael , Gustavo Henrique , Lincoln , Leo Pereira esses cara não tem caixa pra jogar no mengaõ não são fracos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here