30 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Rogério Ceni vê equipe na briga por títulos e afirma: ‘Esses caras vão levar o Flamengo longe’

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tirando uns 5 dali aí fica bão aquele Vitinho ,Michael , Gustavo Henrique , Lincoln , Leo Pereira esses cara não tem caixa pra jogar no mengaõ não são fracos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rogério Ceni confirmou na coletiva que Gabigol será relacionado para a Libertadores na terça-feira, contra o Racing

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite deste sábado, 21, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni afirmou em coletiva que o Flamengo vai mais longe no campeonato. Citando que a equipe está melhorando gradualmente após a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro disse ainda que já está estudando o Racing e que Gabigol será relacionado para a partida da Libertadores.

LEIA MAIS: Flamengo adota rígido protocolo contra a Covid em viagem para a Argentina

Segundo Ceni, o elenco todo está motivado e disposto na busca por títulos: “Vejo no rosto deles que é um prazer vestir a camisa do Flamengo. Pra mim está sendo um prazer trabalhar aqui. É um grupo concentrado, com um psicológico forte… obviamente, dentro do que estava acontecendo, é difícil reagir. Esses caras vão levar o Flamengo mais longe”, disse aos jornalistas.

Mesmo sofrendo mais um gol, o 31ª no Campeonato Brasileiro, o técnico disse que a defesa foi o foco principal dos treinamentos: “Nós trabalhamos a linha defensiva e ele (Diego Alves) ajudou bastante. Já teve evolução e esse é o principal. Nós conversamos ontem, passamos vídeos preparando pro jogo e corrigindo erros. Entendo que é normal, expectativa é de vitória. Mas estamos trabalhando, sempre dando força. E eu acho que a vitória sempre é um combustível pra dar força”, explicou.

Entretanto, assim como a torcida do Flamengo, Rogério ficou insatisfeito com as muitas chances de gols perdidas: “Poderíamos ter feitos mais, perdemos bastante. Mas criamos, esse é o importante. Jogamos 90 minutos ligados, faltou um pouco de atenção nessa bola. Mas foi a única chance clara que o Coritiba teve, então é algo positivo de se tirar”, afirmou ao lembrar que a equipe voltou a criar um volume intenso de jogadas.

Destacando o esquema mais próximo do que levou aos títulos de 2019, Ceni lembrou que já atuava assim no Fortaleza: “Esse sistema que eu uso é desde março de 2019. Fortaleza jogava exatamente da mesma forma que o Flamengo jogava, obviamente com jogadores diferentes. Eu trabalho ele desde o fim do Campeonato Cearense. Eu escalo ele não é porque foi usado, é porque eu jogo assim”, declarou, quando perguntado sobre a nova forma dwe jogar.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Já projetando o próximo duelo, o Racing pelas oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires, o técnico disse que já estuda o adversário e terá a volta de Gabigol: “Gabriel vai ser relacionado pra amanhã, viaja com a gente. Pedro não sei a data exata de sua volta. Comecei a estudar o Racing ontem. É um time argentino, jogando Libertadores na Argentina. É muito complicado”, revelou.

Aliviado após a primeira vitória, Rogério disse que sempre busca melhorar e tem convicções das suas ideias: “As minhas convicções eu não perco desde que vim pra cá. O jogador tem que ter confiança e o treinador convicção. Estou feliz, aliviado? O treinador não comemora mais que cinco ou dez minutos porque já começa a estudar o próximo jogo. Mais ajuda a dormir melhor uma noite”, finalizou.

O Flamengo encara o Racing pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira, 24, em Buenos Aires. O jogo será às 21h30.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs