Rogério Ceni antecipa volta ao trabalho no Ninho e inicia planejamento para 2021

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – O técnico Rogério Ceni retomou, nesta segunda-feira (8), os trabalhos no Ninho do Urubu. Inicialmente, as férias do treinador do Flamengo durariam até o dia 15 de março. Entretanto, o comandante resolveu antecipar o retorno ao clube.

A ideia de Ceni é acompanhar, de perto, o desenvolvimento dos jovens atletas que estão disputando as primeiras rodadas do Carioca. Contudo, Maurício Souza é quem deve seguir a frente da equipe nas próximas partidas.

O primeiro grande desafio de Rogério na temporada será a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 11 de abril. Por isso, Ceni pretende fazer ajustes no planejamento, enquanto os jogadores principais não retornam.

Leia também: Faro de gol: conheça Rodrigo Muniz, o novo artilheiro do Flamengo

Ceni e Mauricinho

No treinamento desta tarde, Rogério Ceni aproveitou para conversar com Mauricinho e com os garotos da base rubro-negra. Aliás, Maurício Souza já havia revelado anteriormente, que recebeu muita confiança do técnico da equipe principal do Fla.

Rogério Ceni conversa com Maurício Souza
Rogério Ceni conversa com Maurício Souza no CT – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“O Rogério me deixou muito à vontade, falou para que eu tivesse tranquilidade para tocar esse projeto. A gente tenta espelhar uma maneira de jogar, mas nem sempre é possível, porque é preciso ter peças que também se espelhem. O que me deixou satisfeito foi a confiança e a tranquilidade que ele me passou”, contou.

Veja Mais: Maurício Souza fala de equilíbrio do Flamengo contra o Macaé e elogia trabalho na base

Trabalho com a base

Desde a sua chegada ao Flamengo em novembro de 2020, Ceni tem utilizado garotos da base no time. Além de Hugo Souza, que terminou a temporada como titular devido a lesão de Diego Alves, o zagueiro Natan, o lateral Matheuzinho, o volante João Gomes, o meia Pepê e o atacante Rodrigo Muniz também tiveram oportunidades na equipe.

Pepê foi utilizado por Ceni em vários jogos pelo Brasileiro – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Aliás, todos esses jogadores estão disputando o Carioca pelo Mais Querido. A exceção é Hugo Souza, que segue de férias com o resto do elenco principal. Com o mercado mais uma vez prejudicado pela pandemia, a tendência é que o Fla faça contratações pontuais. Assim, os garotos devem continuar sendo opções para o time principal.

Contudo, a garotada tem cumprido seu papel no Estadual. No último sábado (6), o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0 no Maracanã e, com isso, chegou aos seis pontos na competição. A equipe volta a campo no no próximo domingo (14), para enfrentar o Fluminense, às 18h.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Notícias do Flamengo

Blogs