Rogério Ceni explica reclamação de Gabigol e motivo de não atuar junto com Pedro

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rogério Ceni ainda lamentou a derrota e disse que vê o time na briga pelo título

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O técnico Rogério Ceni disse em coletiva após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico neste domingo, em Curitiba, que Pedro e Gabigol não jogam juntos por conta da recomposição defensiva. De acordo com ele, os dois em campo comprometeriam o sistema como um todo. Ceni ainda explicou que o artilheiro saiu reclamando da falta de oportunidades de gol, não pela substituição.

Segundo o treinador, com os dois centroavantes juntos a equipe acaba ficando com problemas na recomposição. Para Ceni, as características de cada um não permite neste momento ambos em campo:

“O problema é que Pedro e Gabigol posso colocar os dois juntos, mas eu não consigo ter a recomposição defensiva. Os dois quebram um galho, mas não são marcadores. O (Rodrigo) Muniz já tem a parte de chegar na área, cabeceio… Mas consegue recompor, fazer um lado de campo.”, afirmou o técnico.

Sobre Muniz, Rogério prosseguiu explicando o porquê dele atuar com Pedro:

“Muniz tem uma característica que entra na área mas tem força pra recompor. Perdendo o jogo tentamos ter dois jogadores de área. A reclamação foi que a bola não chegou a ele.”, disse aos jornalistas.

Insatisfeito após a substituição, Gabigol reclamou e gesticulou para o técnico. Flagrado pelas câmeras, Rogério Ceni afirmou que a queixa não era sobre a sua saída de campo:

“O Gabriel quando saiu reclamou que deu opções e não recebeu essas bolas. Nós optamos por um jogador de referência pra tentar segurar essa bola. Já no fim do jogo colocamos Muniz e Pedro na área com Matheusinho como um ala.”, explicou.

Com 55 pontos, o Flamengo agora encara o Grêmio na próxima quinta, 28, em Porto Alegre. O jogo é remarcado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs