Rogério Ceni testa positivo para Covid-19 e Flamengo tem sete infectados; veja lista

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo informou nesta terça-feira (8) que o técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19. Ele não estará à beira do gramado nos próximos jogos da equipe. Assim, Maurício Souza, que comandou durante o início do Campeonato Carioca, assume junto com o auxiliar Márcio Torres. Mas a reinfecção do treinador acende o sinal de alerta no clube. Além dele, outros seis profissionais estão afastados por conta do coronavírus.

LEIA MAIS: Coritiba x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação

Esta é a segunda vez que Rogério Ceni contrai a doença. A notícia assustou funcionários e torcedores do Flamengo. Isso porque, além de Rogério, o meia Max, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Junior, o analista Leandro Costa, um roupeiro do clube ainda sem identificação e Arrascaeta também estão infectados.

O maior temor é de um novo surto de Covid, a exemplo do que aconteceu em setembro de 2020, no Equador. À época, o então técnico Domenèc Torrent precisou a utilizar uma equipe quase totalmente Sub-20 diante do Palmeiras. Mas os atletas conseguiram se impor sobre o time de Vanderlei Luxemburgo e ficaram no empate em 1 a 1.

CONFIRA: Técnico Cuca, do Atlético-MG, manda indireta ao Flamengo e revolta torcedores

Contudo, a diretoria do Flamengo acompanha a situação e vem adotando protocolos sanitários a fim de evitar novos infectados. Assim, com Rogério Ceni fora, Maurício Souza assume o comando da equipe rubro-negra nos próximos dois jogos. Conhecido entre os jogadores como Mauricinho, o técnico foi responsável pela campanha do início do Campeonato Carioca 2021.

Seu primeiro desafio será contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O jogo é pela terceira rodada da Copa do Brasil. 

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs