Rubro-Negro e os paulistas entrarão em campo com logo da campanha contra a fome da ONG em partida do Brasileirão

MRN Informação | Bernardo Moreira – Twitter: @bemofx

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo às 16h pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e além do confronto em si, há outra finalidade na entrada dos dois times em campo. Os clubes farão uma campanha contra a fome em associação com a Ação da Cidadania.

A ONG fundada pelo famoso sociólogo Betinho presta forte combate às desigualdades socioeconômicas do país desde 1993 e deu origem ao Natal Sem Fome. A campanha terá sua logo estampada na manga da camisa do Rubro-Negro na partida contra os paulistas.

Leia também: Éverton Ribeiro e Filipe Luís vão a campo contra o Corinthians

O Flamengo anunciou ainda em nota que leiloará as camisas ao final do jogo. A renda será revestida para o Natal Sem Fome, que neste domingo. Além disso, o diretor executivo do Ação da Cidadania ainda destacou que “uma ação como essa é fundamental para que mais pessoas se engajem nessa luta, que é de todos”.

Veja: Marcos Braz desmente que será substituído por Cacau Cotta

Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, exaltou a importância da participação dos torcedores rubro-negros na parceria entre o clube e a ONG. “O departamento de Responsabilidade Social do clube trabalha para ajudar a construir uma sociedade mais justa, sabendo da capacidade que temos de atingir dezenas de milhões de torcedores”, afirmou.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.