Compartilhar:

Thiago, Bernardo, Léo Duarte, Ronaldo, Willyan Rocha, Lucas Paquetá, Samir: como estão as crias do Ninho do Urubu pelo mundo?

MRN Informação | Bernardo Medeiros – Twitter: @be_medeiros_

Vindo de boas atuações pelo Portimonense, especialmente após a parada da temporada em razão do coronavírus, o zagueiro Willyan Rocha abriu o placar na vitória por 2 a 0 contra o Desportivo das Aves no domingo (26), pela última rodada do Campeonato Português, mas não evitou o rebaixamento de sua equipe. O jogador, que passou pelo Sub-20 do Flamengo, esteve presente na seleção da rodada do site SofaScore pela segunda vez nas últimas três rodadas da competição – a terceira após a pausa.

Veja também: Domènec Torrent: o espanhol que pode assumir o Flamengo

Ainda em Portugal, dois goleiros formados pelo Flamengo tiveram suas contratações confirmadas. Na última sexta-feira (24), Thiago foi anunciado pelo Estoril, enquanto o Braga anunciou, nesta segunda-feira (27), o jovem Bernardo, que completou 18 anos na semana passada, e que foi eleito o melhor goleiro em uma competição no Japão, em dezembro do ano passado, pelo Sub-17.

Na Itália, o zagueiro Léo Duarte esteve entre os relacionados pela primeira vez desde novembro após lesões pelo Milan. No entanto, assim como o meia Lucas Paquetá, viu o empate da equipe rubro-negra contra a Atalanta em 1 a 1 na sexta-feira. Já o zagueiro Samir entrou durante a partida nas duas vitórias da Udinese, contra a Juventus por 2 a 1, e o Cagliari por 1 a 0.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Titular em 23 dos 34 jogos no Campeonato Turco, o zagueiro Welinton foi um dos destaques do Alanyaspor na vitória por 3 a 2 contra o Konyaspor no sábado (25). Welinton foi o capitão da equipe na partida, encerrando a temporada em quinto lugar e fazendo parte da segunda melhor defesa da competição. De acordo com a imprensa turca, o zagueiro pode acertar com o Besiktas na próxima temporada.

No Brasil, o volante Ronaldo, emprestado pelo Flamengo ao Bahia até o final do ano, foi titular contra o Botafogo-PB no sábado e atuou durante os 90 minutos, abrindo o placar na vitória por 3 a 1, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na mesma competição, o atacante Bill, emprestado ao CRB, fez sua estreia na equipe e foi elogiado pelo técnico Marcelo Cabo, na derrota para o Ceará por 2 a 1 na quarta-feira (22).

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Portimonense

Compartilhar: