Compartilhar:

A FIFA definiu hoje a cidade que sediará a final do novo Mundial de Clubes com 24 equipes, que terá sua primeira edição disputada na China, em 2021. E a nação rubro-negra já pode atualizar o destino dos sonhos para voltar a conquistar o mundo: rumo a Xangai.

Maior cidade da China, Xangai desbancou as outras sete sedes do torneio por possuir melhor infraestrutura para receber os convidados de um evento dessa magnitude. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL, a cidade é também a favorita para receber o jogo de abertura do torneio.

As outras cidades que receberão o torneio são Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Jinan, Hangzhou e Dalian.

O Flamengo é o primeiro e único clube sul-americano já garantido na competição como vencedor da Libertadores de 2019. A Conmebol terá direito a seis vagas e ainda não acordou com a Fifa um critério para preenchê-las — a entidade global quer mais times vindos da Libertadores, enquanto a Conmebol queria incluir também times vindos da Sul-Americana.

Ao todo, 24 clubes disputarão o Mundial, inclusive oito europeus, entre eles, o Liverpool.

O técnico Jorge Jesus colocou em entrevista recente a conquista do Mundial deste ano como prioritária para o Flamengo — será a última vez que ele será disputado no atual formato. A presença do Flamengo numa competição deste calibre em 2021, porém, pode ser um atrativo e tanto para que o português estenda seu contrato até o meio do ano que vem, quando acontece a competição na China.

Compartilhar: