Criado em 2008, o Projeto das Embaixadas passou por algumas reformulações nos últimos anos, principalmente após a criação dos Consulados, e está crescendo cada vez mais. As diversas sedes, no Brasil e no exterior, trabalham de forma ativa no desenvolvimento de ações sociais, de eventos e na captação de novos sócios-torcedores para o clube. Atualmente, entre Consulados e Embaixadas, existem 250 representes do Flamengo.
Para fundar um Consulado, é preciso reunir um grupo com cinco sócios-torcedores e entrar em contato com o clube (por este link). Após a oficialização, a sede poderá almejar o título de Embaixada. Para isso, é preciso reunir, no mínimo, 30 st’s e realizar uma série de ações sociais (campanhas do agasalho, arrecadação de brinquedos para crianças carentes etc) estipuladas pelo Flamengo em um calendário anual.
O Rubro-Negro disponibiliza em seu site um espaço exclusivo para seus representes, onde são divulgados todos os eventos realizados nas sedes. Por lá, é possível saber quais cidades já possuem Consulados e/ou Embaixadas. Como não há um limite por cidade, algumas possuem até mais de uma sede, como no caso de Salvador/BA (Flabahia, Axé Fla e Flaimbuí).
Cobertura das Embaixadas e Consulados no MRN
O Mundo Rubro Negro também possui um espaço dedicado ao projeto. Antes de cada partida, divulgamos os locais onde as sedes costumam se reunir para torcer pelo Fla, no giro #EmbaixadasNoMRN, no Twitter. Além disso, temos um espaço em nosso site exclusivo para a cobertura das novidades dos Consulados e Embaixadas.
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM
> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa