Compartilhar:

Jovem promessa é a primeira contratação do Flamengo para 2020

O Flamengo já está se movimentando em busca de reforços para a próxima temporada, e a primeira contratação foi o atacante Thiago, do Náutico. Na tarde desta quinta, o clube alvirrubro confirmou a venda do atleta.

De 18 anos, a jovem promessa da equipe pernambucana teve um grande 2019. Marcou oito gols e deu quatro assistências. O rubro-negro pensa em colocar Thiago na equipe sub-20, que jogará a Taça Guanabara do ano que vem.

Com a negociação finalizada, o MRN perguntou a alguns torcedores do Náutico, as qualidades e defeitos do atleta. Muitos apontam a velocidade e o drible como ponto forte do jogador.

”Acho que o poder de finalização precisa ser maior trabalhado. Ele chuta bem, faz muitos gols, mas tem espaço pra melhorar. O mesmo se diga em relação ao passe. Jogador de grupo, atacante de ponta bastante veloz, que ainda volta pra auxiliar na defesa! Bom driblador”, disse Divanir Santos.

”Definitivamente a melhor qualidade é drible e velocidade. Jogador que não desiste das bolas até o fim. O que precisa melhorar são as finalizações, costuma bater mascado nas bolas, e quando usa muita força, acaba colocando para fora”, contou Caique.

”Finaliza bem, bom drible e é rápido”, revelou o xará Thiago.

Pelo bom momento, o atacante chegou a ser convocado por Jardine para uma fase de testes pela Seleção Brasileira sub-18.

Canhoto, Thiago foi uma das principais válvulas de escape do Náutico, vice-campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste e campeão da Série C.

O valor da transação não foi revelado, mas o Flamengo pretendia investir uma quantia de quase R$ 7 milhões, por cerca de 70% dos direitos econômicos da promessa.

A diretoria do clube nordestino inicialmente desejava um valor de R$ 14 milhões.

Após um período inicial no sub-20, Thiago deve ser alçado ao profissional logo em seguida.

Não deixe de ler também

Compartilhar: