No fim do mês de abril, o Flamengo inovou e acertou a contratação por empréstimo de um ano do jovem atacante nigeriano Shola Ogundana, do Remo Stars, da Nigéria para o time sub-20. Entretanto, para ficar com o atleta em definitivo no meio do ano de 2024, o Mais Querido terá que pagar uma quantia considerável. É o que informa o youtuber África Mamba, especializado em futebol africano.
”A expectativa é que ele faça a transição (base e profissional), jogue a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior e vá amadurecendo. A ideia é que até o final do ano ele vá se adaptando ao futebol brasileiro. Sair da Nigéria para o Brasil, não é tão fácil assim. Shola é rápido e se destacou pelas assistências. São 18 jogos e 10 passes para gols. Por fim, o Fla terá que pagar 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões), caso queira permanecer com Ogundana”, disse o influencer.
Leia também: Adriano Imperador crava volta ao futebol; clube ainda é incógnita
Caso o atleta demonstre um bom desempenho no sub-20 do clube, o nigeriano possui grandes chances de ser utilizado por Jorge Sampaoli no profissional. O argentino nunca escondeu seu desejo de pontas que possuem a velocidade como característica, casos de Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França e Gonçalves.
Anteriormente, o nigeriano esteve no Maracanã para assistir Flamengo x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, Shola não trouxe sorte, já que o Fla perdeu a partida por 3 a 2. O atleta acompanhou o clássico da cabine ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro.
Projeto do Flamengo na África é grande
”Não estamos buscando uma aventura da África, estamos montando com calma um projeto para consolidar esse mercado como mais um com potencial de captação. Estamos consolidando um processo contínuo de avaliação dos atletas de lá. Vai ser mais um braço de onde costumamos trabalhar”, disse Vítor Zanelli, vice-presidente de futebol de base do Mengão em entrevista recente ao GE.