24.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Saiba qual foi a última partida em que o Flamengo não levou gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Empate em 1 a 1 com o Racing deixa o Flamengo em boas condições para a partida de volta

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Com gol de Gabigol e um jogador a menos, o Flamengo segurou o empate em 1 a 1 com o Racing no El Cilindro, e pode jogar por um 0 a 0 no Maracanã para se classificar para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Porém, mesmo tendo a certeza de que se não levar gol, avançará de fase, o Mais Querido vive um problema defensivo que preocupa seus torcedores.

A última partida em que o clube não foi vazado, foi no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Flamengo venceu o Athletico PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, e o goleiro Hugo Souza teve que defender um pênalti. Este confronto está quase completando 1 mês, já que foi no dia 28 de outubro. De lá pra cá, foram oito jogos, com o sistema defensivo sofrendo 18 gols.

Leia também: Gabigol com a camisa do Boca gera discussão acalorada em programa argentino; assista

O jogo

Racing: Gabriel Arias; Alexis Soto, Fabricio Dominguez, Nery Dominguez, Leonardo Sigali e Eugenio Mena; Matias Rojas, Leonel Miranda e Nicolás Reniero; Héctor Fertoli e Lisandro López

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Nos 10 primeiros minutos, o jogo ficou sendo bastante estudado entre as duas equipes, com a bola ficando mais com o Racing. Mas a chave virou aos 13, após boa jogada na direita, Fergoli abriu o placar para o clube argentino: 1 a 0.

A alegria do Racing durou pouco, no minuto 15, Bruno Henrique puxou um contra-ataque, tocou para Gabigol que empatou o jogo: 1 a 1. O Flamengo quase virou aos 32 com BH. O camisa 27 cortou pro meio, finalizou forte e a bola bateu no travessão. Mas o 1 a 1 foi até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, as duas equipes retornaram sem alterações e aos 49 minutos de jogo, Lisandro Lopez fez um gol anulado pelo árbitro, que marcou falta em Everton Ribeiro. Como o Flamengo não voltou bem, Vitinho foi escolhido por Ceni para entrar no lugar de Gabigol, aos 57. O gol anulado do Fla foi aos 59, Vitinho recebeu em impedimento e tocou para Arrascaeta balançar as redes. Seguiu 1 a 1. Em uma boa triangulação na esquerda, Filipe Luís cruzou e Everton Ribeiro de cabeça quase virou para o Mais Querido aos 72. O Fla teve outra chance aos 75, Arrascaeta achou o Vitinho por dentro, e o camisa 11 finalizou com perigo.

Porém, o momento do jogo virou quando Thuler foi expulso após uma entrada violenta, aos 81 minutos. Após a expulsão, Everton Ribeiro e Arrascaeta saíram para as entradas do volante João Gomes e do meia Diego Ribas. Para segurar um pouco mais o sistema defensivo, Gustavo Henrique entrou no lugar de Renê aos 93 minutos. E foi o que deu pra fazer para segurar o resultado: placar final, 1 a 1.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs