Na noite desta terça-feira (5), o Cruzeiro anunciou Zé Ricardo como seu novo comandante. O treinador assinou até o final de 2024, e chega para substituir o português Pepa, que não resistiu aos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. A chegada do novo técnico, no entanto, pode significar um problema para o confronto contra o Flamengo.
Cinco pontos acima da zona do rebaixamento, a missão do Cruzeiro é se manter na primeira divisão. Os mineiros enfrentam o Flamengo na 27ª rodada, e apesar de ainda não ter uma data definida, a CBF indica que o confronto deve acontecer nos dias 18 ou 19 de outubro. Mas pelo retrospecto, tudo indica que o Rubro-Negro deve levar a melhor no Mineirão.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
“Revelado” pelo Mais Querido, Zé Ricardo já enfrentou seu ex-clube em oito oportunidades, desde 2017, e só conseguiu uma vitória. Enquanto isso, o Mais Querido levou a melhor quatro vezes, nos últimos quatro confrontos, além de mais três empates.
Assim, o último encontro aconteceu em 2022, nas semifinais do Campeonato Carioca. Dirigindo o Vasco, Zé Ricardo foi derrotado por 1×0 no Maracanã, com gol de Willian Arão. Mas apesar de ter perdido os últimos quatro jogos, em todos os jogos o Rubro-Negro venceu pela vantagem mínima.
Veja abaixo todos os confrontos entre Flamengo x Zé Ricardo:
- 2022 – Flamengo 1×0 Vasco -Semifinal Campeonato Carioca
- 2022 – Vasco 0x1 Flamengo – Semifinal Campeonato Carioca
- 2022 – Flamengo 2×1 Vasco – Taça Guanabara
- 2019 – Botafogo 1×2 Flamengo – Taça Guanabara
- 2018 – Botafogo 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 2018 – Flamengo 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro
- 2018 – Flamengo 0x0 Vasco – Campeonato Carioca
- 2017 – Flamengo 0x0 Vasco – Campeonato Brasileiro
Flamengo vem de sequência positiva contra o Cruzeiro
Mas além de normalmente levar a melhor contra o seu novo técnico, o Flamengo também encara o Cruzeiro vivendo uma boa sequência recente contra o adversário. Nos últimos 10 encontros, por exemplo, o Mengão venceu seis partidas, ficou no empate em outras três, e perdeu apenas uma.
Leia mais: Torcida prefere Gabigol na vaga de Bruno Henrique, mas apoio a Lorran impressiona
Assim, a última derrota aconteceu em agosto de 2018, quando o Flamengo perdeu por 2×0 no Maracanã, nas oitavas de final da Libertadores da América, com direito a gol de Arrascaeta. Portanto, de lá para cá foram cinco vitórias do rubro-negras, três delas atuando fora de casa, em Belo Horizonte. No último duelo, no primeiro turno desta edição do Brasileirão, as duas equipes ficaram no 1×1.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção