Compartilhar:

Em parceria com o Vasco, Atlético Goianiense e o Goiás, o Flamengo já tinha tudo encaminhado para realizar um torneio amistoso em Brasília, no estádio Mané Garrincha, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Porém, com a saída do técnico Jorge Jesus, o rubro-negro recuou na realização da competição.

No entendimento do presidente Rodolfo Landim, o novo treinador do Mais Querido tem que ter a autonomia de escolher como aproveitará o tempo disponível até o início do Campeonato Brasileiro, e como o substituto de Jesus ainda está longe de ser contratado, o mais prudente foi desistir do torneio amistoso. Provavelmente, o clube ficará apenas em treinamento até o pontapé inicial do Brasileirão.

O Vasco, por intermédio do presidente Alexandre Campello, também anunciou desistência, alegando que durante este período que seria a competição em Brasília, a equipe de São Januário já teria partidas amistosas marcadas.

Como seria o campeonato em Brasília

Existia uma grande possibilidade da SBT transmitir todas as partidas para o Brasil inteiro. A emissora se empolgou exibindo a final do Carioca, e via com bons olhos mais investimentos na área. A competição seria em pontos corridos, com quatro rodadas. A equipe que somasse o maior número na pontuação, seria o campeão.

Na última semana, o Mundo Rubro Negro publicou que a a Secretaria de Esportes do DF ainda era contra a realização do torneio, já que por conta do coronavírus, ainda não há uma data estabelecida para a volta de jogos no Estado.

Os clubes contavam com o apoio da Arena BSB, que em nota oficial, se manifestou afirmando que poderia receber as partidas sem nenhum problema.

“O Estádio Nacional está pronto para receber a retomada do futebol, seguindo os protocolos de segurança. Neste período de pandemia fizemos o replantio do gramado, além de reformas e melhorias nas áreas de atendimento aos atletas e público. O hospital de campanha foi implantado em uma área de apoio e não interfere com as operações esportivas”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: