A saída de Rogério Ceni do Flamengo ganhou as páginas dos principais jornais esportivos do mundo neste sábado (10). Na Argentina, onde o Rubro-Negro de enfrenta o Defensa y Justicia dia 14, pela Copa Libertadores, o Diario Olé disse que a demissão ofuscou até a final da Copa América. O francês L’Equipe abordou a repercussão dos áudios e a tensão que o treinador viveu nas últimas semanas. Enquanto isso, o AS, da Espanha, afirmou que o técnico ficou no aeroporto à espera de um novo destino.
LEIA MAIS: Rogério Ceni é demitido pelo Flamengo
De acordo com o Olé, a mudança de comando técnico do Flamengo tirou as atenções do futebol brasileiro na final da Copa América. Entretanto, o destaque maior é sobre o tamanho da torcida rubro-negra. Segundo a publicação, por ter a maior quantidade de torcedores no país, o foco estava na crise do Mais Querido:
“O foco jornalístico no futebol brasileiro está notoriamente em outro lugar. O quê? Existe algo maior que um duelo entre Brasil x Argentina? Sim, acredite ou não: o problema se chama Rogério Ceni”, escreveu o irreverente jornal argentino.
Contudo, os franceses do L’Equipe foram mais diretos quanto a saída de Rogério Ceni. O texto diz que o ex-goleiro sai do Flamengo após turbulências e crises nos últimos dias. E cita o áudio onde o analista de scout, Roberto Drummond, critica o treinador. Segundo o funcionário, Ceni teria até pedido cinco atletas do Fortaleza.
Jornal AS diz que Rogério Ceni passou noite em aeroporto
No entanto, a mais curiosa veiculação sobre a demissão de Rogério Ceni é do espanhol AS. Segundo o jornal, o ex-técnico do Flamengo ficou sozinho no aeroporto. Descrevendo o que teria sido um encontro de funcionários com o local, a publicação explicou a situação:
“Horas depois de ser destituído do cargo de técnico do Flamengo, o ex-goleiro brasileiro se instalou em um terminal no mais puro estilo Tom Hanks, esperando um novo destino. Lá se encontrou com funcionários que tiraram até fotografias com o ídolo nacional”, escreveu, mas sem revelar a fonte.
No final da noite deste sábado (10), o Flamengo anunciou Renato Gaúcho como novo técnico. Assim, o ex-jogador rubro-negro faz sua estreia no comando da equipe onde foi campeão brasileiro em 1987. Entretanto, não há informações sobre a programação ou treinos.