Samba de um time só

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo recebeu o Madureira para a estreia da Taça Rio, na quarta-feira (21), no Engenhão, e facilmente o Mais Querido goleou, por 4 a 0, com gols de Diego, Paquetá, Dourado (pênalti) e Vinícius Jr.

As surpresas na escalação vieram da estreia de Diego Alves que retorna de lesão, Rodinei no lugar de Pará, e a ausência de Cuéllar – suspenso na Libertadores – para a entrada de Jonas.

Impondo seu ritmo desde o início da partida, o Flamengo abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa, em belíssima cobrança de falta de Diego, que bateu no angulo sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol do meia na temporada. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio a defesa do Madureira afastou, Jonas aproveitou para cruzar a bola na área e Paquetá de primeira colocou no fundo da rede.

Na segunda etapa, em pênalti sofrido por Everton Ribeiro, Henrique Dourado cobrou e não decepcionou, marcou seu primeiro gol de penalidade no Rubro-Negro. Coube ao garoto Vinícius Jr, decretar a goleada com o quarto gol, em rebote de Diego.

O Madureira não deu trabalho à defesa do Flamengo, que se apresentava em duas linhas compactas de quatro com Diego e Everton Ribeiro ajudando na marcação, liberando Jonas, para ir a caça de quem se movimentava.

A atuação do time foi comemorada, pois a formação serviu de teste para a estreia na Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (28), contra o River Plate, também no Engenhão.

 

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs