Neste domingo (20), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 e subiu de posição no Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e justificou a ausência de Everton Cebolinha nos últimos jogos.
O atleta estava sendo alvo de muitas críticas da torcida pelo desempenho muito abaixo do esperado e o treinador reduziu muito os minutos do atacante nos últimos jogos. De acordo com Sampaoli, a ascensão de Bruno Henrique tirou espaço do jogador no elenco do Mengão.
Leia mais: Sério após golaço, Gerson prega mais trabalho
“Não há espaço para todos. Bruno Henrique é hoje uma das figuras da equipe e é difícil para ele. Mas temos que ter Cebolinha preparado para que, se aconteça algo, ele possa retornar a equipe”, disse o treinador rubro-negro.
A última vez que Everton Cebolinha entrou em campo pelo Flamengo foi no confronto com o Cuiabá, no dia 7 de agosto, pela 18ª rodada. O atleta teve mais uma atuação tímida durante a derrota do Mais Querido por 3 a 0 e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Jorge Sampaoli comenta disputa entre Ayrton Lucas e Filipe Luís pela titularidade
Outro jogador que perdeu muito espaço nas últimas semanas foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Em sua melhor temporada da carreira, o jogador oscila desde que retornou da Seleção Brasileira e viu o experiente Filipe Luís retornar ao time titular.
Para Sampaoli, a titularidade do lateral de 38 anos dá mais qualidade à saída de bola da equipe e ter um jogador tão experiente em campo é benéfico. Assim, o treinador dá a entender que o Filipe será o titular do Flamengo pelo restante do ano.
“O último tempo do Ayrton não foi o melhor de maneira individual. O time com o Filipe ganha melhor saída, com o Ayrton verticalidade. Ter a experiência de um jogador como o Filipe dá mais tranquilidade. Sinceramente é uma escolha pessoal, eu coloco quem eu penso que está melhor, eu vejo todos os dias os treinos e por isso estou aqui”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto