Compartilhar:

Em entrevista para o canal oficial do Atlético Mineiro no YouTube, o técnico Jorge Sampaoli encheu o Flamengo de elogios, mesmo tendo vencido o rival no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro. O argentino afirmou que o Mais Querido brigará pelo título nacional e da Libertadores, e fez questão de acreditar no trabalho do catalão Domènec Torrent.

Essa equipe não só vai brigar pelo Brasileiro, vai brigar pela Libertadores. Tem um elenco incrível, um treinador que chegou agora, muito estudioso, que sabe o que quer. Seguramente, não são jogos isolados que vão modificar o que um clube pretende”.

Com um tom de mais preocupação em sua coletiva, Dome também elogiou o Atlético e deu explicações para a torcida após a derrota em sua estreia.

Quero repetir que estou contente com o esforço dos jogadores depois de 24 dias. Todo mundo que já jogou futebol uma vez na vida sabe que não é fácil voltar a jogar em um ritmo alto. O Atlético-MG é um bom time e jogaram num ritmo muito alto”.

No primeiro tempo jogamos melhor, mas no segundo tempo fomos um pouco mais devagar. Tentamos bolas mais longas. Eu prefiro jogar com bolas mais rápidas em dois toques e temos que melhorar lá na frente e dar mais velocidade ao jogo.”

Quando ganhamos, o técnico está certo. Não que eu tenha, mas isso é normal no mundo do futebol. Os torcedores não estão felizes e eu também não fico feliz quando não ganhamos. Mas é normal. Podem criticar.”

Na próxima quarta-feira, o Flamengo voltará ao campo para enfrentar o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiana. Para esta partida, Domènec deverá ter a disposição o meia Diego Ribas, que foi cortado da relação do jogo deste domingo, por apresentar um quadro de virose.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Atletico

Compartilhar: