Mesmo com a definição da demissão, Jorge Sampaoli pode estar à beira do campo do Maracanã no comando do Flamengo contra o Bahia, neste sábado (30). De acordo com o jornalista Fred Gomes, do GE, a diretoria não descarta essa possibilidade já que ainda não tem um substituto para o treinador argentino.
Após o vice da Copa do Brasil, a cúpula do Flamengo bateu o martelo que Sampaoli não fica no clube até o fim do ano. No entanto, para oficializar a demissão, o Mais Querido deseja acertar com um substituto para assumir de imediato. O treinador, aliás, está no CT do Ninho do Urubu para realizar a atividade desta terça-feira (26).
Leia mais: Diretor do São Paulo confirma interesse em Bruno Henrique e Everton Ribeiro
A situação do Jorge Sampaoli, portanto, é a mesma vivida pelo Paulo Sousa no ano passado. O português teve sua demissão definida no dia 5 de junho, após derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, mas caiu oficialmente somente quatro dias depois, com a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino.
Para a vaga do Sampaoli, o Flamengo trabalha com o nome do Tite, que é a primeira opção da diretoria rubro-negra. O técnico ex-Seleção Brasileira tem o interesse em comandar o Mais Querido e analisa possibilidade de chegar no Ninho já nesta temporada para iniciar reformulação para 2024.
Sampaoli não abre mão da multa rescisória; saiba valor
Mesmo sabendo que não permanecerá, Sampaoli não pedirá demissão pois teria que pagar a multa rescisória, assim sendo aguarda a ação por parte do Flamengo. O clube, desse modo, terá que desembolsar cerca de R$ 8 milhões.
O valor cai dia após dia, logo se ficar por mais um curto período pode ser ainda menor o custo do Rubro-Negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo