Santa Ceia! Como foi o último Jogo das Estrelas do Zico?

MRN Informação | Paulo Oliveira— Dia 3 de março é uma data mais do que especial para todos os rubro-negros. Trata-se do aniversário de Arthur Antunes Coimbra ou, simplesmente, Zico. O maior ídolo da história do Mais Querido.

Em 2004, 10 anos após a sua aposentadoria, Zico surgiu com uma ideia que viria a se tornar uma das maiores tradições no fim de temporada brasileira: O Jogo das Estrelas do Zico. O primeiro evento foi realizado no CFZ (Centro de Futebol Zico) e contou com a presença de 2 mil pessoas. O ingresso era 1kg de alimento.

Em 2005 o jogo contou com a presença ilustre de Diego Armando Maradona, amigo pessoal de Zico. Em 2007, o evento começa a ser realizado no Maracanã, sendo o primeiro evento beneficente a ser realizado em grandes estádios. O jogo contou com mais de 40 mil pessoas e teve em campo jogadores como: Adriano, Deco, Nakata, Andrade, Edmundo e a estrela do show, Zico.

Veja mais: Ouça músicas marcantes feitas para Zico, aniversariante do dia

- Advertisement -

Em 2019 foi realizada a 16°edição do Jogo das Estrelas e esta, com certeza, foi uma das mais especiais. O Flamengo acabava de se sagrar bi campeão da Copa Libertadores e o jogo beneficente marcou um momento emocionante para todos os flamenguistas, craques de 81 juntamente com os craques de 2019 comemorando as conquistas juntos em campo. Antes do apito inicial, campeões de 1981 e campeões de 2019 ergueram as duas taças de campeão da Libertadores e levaram ao delírio os mais de 62 mil torcedores presentes.

Zico Jogo das estrelas
Foto: Alexandre Durão

O time de Zico foi a campo com: Júlio César, Rafinha, Marinho, Juan, Athirson, Felipe Melo, Júnior, Paquetá, Everton Ribeirto e Petković.

A outra equipe veio da seguinte forma: Lama, Jorginho, Gamarra, Aldair e Adilio; Andrade, Renato Gaúcho, Valber, Saviola, Michael, Grafite.

A partida terminou 9×5 para o time do Galinho e contou com 3 gols do mesmo ainda no primeiro tempo. Na ocasião, Tadeu Schmidt, apresentador do “Fantástico”, abriu uma exceção para Zico e permitiu que o craque pedisse música no programa. O eterno camisa 10 da Gávea pediu a canção ‘Guerreiro Menino’, do cantor Fagner.

Em 2020 não tivemos o tradicional Jogo das Estrelas em decorrência da pandemia da Covid-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here