O Flamengo foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão. O time escolhido por Dorival foi alternativo e somente Santos era titular. Do restante da formação inicial, os outros dez eram reservas. Mesmo assim, o Rubro-Negro levou perigo ao time paulista desde o início e conseguiu vencer fora de casa mesmo com os reservas. Agora o Mais Querido é o terceiro colocado, enquanto Fluminense e Athletico não jogam.
Isso aconteceu porque o Mengo pensa nas quartas de final da Libertadores, na terça (9), no Maracanã. O jogo de volta contra o Corinthians é para o Flamengo carimbar o passaporte para a semifinal da competição após uma boa vitória por 2 a 0 em Itaquera.
O jogo entre Flamengo x São Paulo
O Flamengo abriu o placar logo cedo e, com seis minutos de partida, Lázaro aproveitou bom passe de cabeça de Victor Hugo para cabecear para o fundo das redes o time paulista. A dupla cria do Flamengo funcionou e se destacou logo de cara.
O São Paulo não esperava levar um gol tão cedo e demorou a conseguir reagir em chances claras. Aos 18 minutos, Everton Cebolinha chuta de longe, mas não consegue acertar o gol. O Mengão tentava ser sólido na defesa e cumpriu bem esse papel até então.
Aos 34 minutos, Ayrton Lucas chuta de fora e Felipe Alves é obrigado a fazer uma bela defesa. O Flamengo seguiu insistindo no ataque e recuperou a bola três vezes na frente, mas os lances não deram em nada. Aos 36, Cebolinha faz bela jogada e quase sai sozinho na cara do gol, mas acabou caindo em trombada na entrada da área.
Segundo tempo
Aos 42 minutos, Cebolinha cobra falta na área e Marinho aproveita sobra, acertando um voleio. Mas o goleiro do São Paulo fez a defesa e o lance não passou de um perigo. O Rubro-Negro seguiu tentando, com bons lances em escanteio de Lázaro e um lençol de Marinho, mas o primeiro tempo acabou com a vitória parcial em 1 a 0.
O Mengão voltou ligado para o segundo tempo e seguiu tentando achar o segundo gol, mas correu perigos em boa cabeçada de Calleri defendida pelo goleiro Santos. Aos 12 minutos, o Mengo fez mais uma boa jogada e, recebendo livre na ponta, Cebolinha toca no meio da área, mas Marinho não consegue dominar. No minuto seguinte, mais uma boa finalização de Calleri.
Após as alterações, aos 23 minutos, Gabigol dá bom passe para Matheuzinho, que deu para João Gomes livre na área. Mas o cria do Ninho do Urubu isolou. Aos 25, Rodriguinho não consegue dominar na área flamenguista e perde oportunidade.
Livre na entrada da área, Arrascaeta finaliza por cima do gol e quase marca mais um golaço com a camisa flamenguista aos 33 minutos. O Mengo seguia em cima do São Paulo, principalmente com seus principais jogadores em campo depois das substituições. Os times seguiram tentando, mas foi o Flamengo que fez o segundo no último lance e a partida terminou com vitóra rubro-negra por 2 a 0 com gol de Gabigol, no contra-ataque.