É a primeira vez que o grupo paulista alcança o primeiro lugar com a Libertadores no Rio de Janeiro

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O SBT ficou em primeiro lugar na audiência do Rio de Janeiro com o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle nesta quarta (30). A emissora superou a Globo, que exibiu Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o Uol, a TV do Sílvio Santos marcou 18 pontos de média, com picos de 21. Foi a primeira vez na Libertadores que o Sistema Brasileiro de Televisão conseguiu tal feito em terras cariocas.

Mais lida: Flamengo encara o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja todos os confrontos

Segundo os números que ainda não foram consolidados e podem sofrer alteração ao longo do dia, a TV Globo obteve média de 12 e a Record ficou em 10 pontos. Com 11 minutos do primeiro tempo, o SBT assumiu a liderança da audiência com 16 pontos, contra 15 da emissora carioca. No intervalo, os números eram ainda maiores, 20 pontos contra 10. Após o início de “A Fazenda”,  o Flamengo seguiu na ponta, mas o jogo entre Botafogo e Bahia caiu para o terceiro lugar.

Leia também: CBF divulga tabela detalhada e Flamengo fará dois jogos em 50 horas

Entretanto, em SP, com a exibição de River Plate x São Paulo, o SBT perdeu para a Globo, que transmitiu Corinthians x Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados, a Libertadores registrou 9 pontos de média com picos de 11, mas o jogo pelo Brasileirão fechou com 21 pontos.

Além da exibição da partida pela TV, o SBT também disponibilizou o sinal em seu canal oficial do Youtube. Isto porque, o jogo não foi em rede nacional. O próximo duelo do Flamengo na Libertadores é dia 21 de outubro.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução
/ SBT