Seleção Olímpica: Flamengo perde mais dois titulares convocados; jogos serão remanejados

MRN Informação | Bruno Guedes – Após perder Gabigol e Éverton Ribeiro para a Seleção Brasileira, o Flamengo tem mais problemas. O atacante Pedro e o meia Gérson foram convocados pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica nesta sexta-feira, 14. A lista faz parte do último teste antes das Olimpíadas de Tóquio. Mas de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos do Rubro-Negro serão remanejados.

LEIA MAIS: Titulares? Tite explica convocações de Gabigol e Éverton Ribeiro

Desta maneira, o técnico Rogério Ceni perderá três titulares do Flamengo. Além deles, Pedro, uma espécie de “12º titular”, também não estará à disposição. Segundo o Coordenador das Seleções de Base, Branco, a entidade pretende remarcar as partidas do clube durante o período que os convocados estiverem à serviço do Brasil.

Entretanto, a ausência de datas no calendário dos próximos meses vem causando preocupação à diretoria. Além do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro estará envolvido em competições importantes, como a fase final da Copa Libertadores. Em 2020, o time chegou a entrar em campo com menos de 48 horas de intervalo por conta de partidas remarcadas.

Caso não haja remanejamento por parte da CBF, o Flamengo não terá os atletas para os seguintes jogos: contra o Coritiba, ida e volta da Copa do Brasil, dias 2 e 9 de junho, respectivamente, e Grêmio no dia 6 de junho pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores convocados ficarão à disposição de Jardine de 31 de maio a 8 de junho. O treinador vai analisar os atletas em amistosos. Portanto, não faz parte das datas oficiais. Mas a preparação faz parte dos esforços da CBF em tentar o bicampeonato olímpico. O Brasil conquistou o ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Além de Pedro, Flamengo pode ficar sem cinco titulares

Além dos quatro nomes na Seleção Brasileira, o Flamengo ainda deve perder o uruguaio Arrascaeta e o chileno Maurício Isla. Ambos vêm sendo convocados constantemente por suas seleções. Mas o lateral-direito, que não vive boa fase, ainda tem a expectativa do Chile estar sob novo comando técnico, com o recém contratado Martín Lasarte.

CONFIRA: Buffon surpreende repórter: ‘Me chamaram para jogar no Flamengo’

Por ser data FIFA, o Flamengo não pode recusar a convocação dos seus atletas. Mas caso haja prejuízo esportivo, a diretoria pode pedir adiamento de uma ou mais partidas. De acordo com Branco, a CBF já estaria remanejando os confrontos rubro-negros. Mas a falta de calendário pode prejudicar ainda mais a equipe no futuro.

As convocações assustam a comissão técnica do Rubro-Negro. Com a Copa América em junho, disputada na Colômbia e Argentina, o time pode perder cinco titulares durante quase um mês. Entretanto, o clube não deve conseguir remarcar os jogos por conta do longo período.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Flamengo ainda não respondeu os contatos. Mas é possível que os dirigentes se manifestem sobre as listas nos próximos dias.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs