Compartilhar:

Matheus Leal, da equipe MRN Informação

A estreia do Flamengo na Taça Guanabara, no próximo sábado (18), contra o Macaé, será “às escuras”. Ou seja, sem transmissão de TV ou via internet. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília) e o torcedor que quiser assistir terá que ir ao estádio ou acompanhar pelo rádio.

O Flamengo ainda não chegou a um acordo com a TV Globo para a transmissão das partidas e o final feliz, se acontecer, não será antes de sábado, data da estreia. Segundo apurou o Mundo Rubro-Negro, a distância entre os valores oferecidos pela emissora carioca e os pedidos pelo clube ainda estão bem distantes. No entanto, as negociações seguem.

Como os direitos de transmissão do Campeonato Carioca são exclusivos da Rede Globo, não há opção do próprio clube exibir as imagens da partida via FlaTV. Vale ressaltar que o entrave é exclusivamente financeiro e não devido à utilização de uma equipe alternativa na competição, algo que a emissora vetou nas últimas edições.

Na última renovação contratual com a Globo, o Flamengo foi o único clube que assinou apenas no triênio de 2017-2019. As demais equipes firmaram contrato até 2024 e seguirão sendo televisionadas normalmente, exceto quando o adversário for o Rubro-negro.

“Isso é uma situação que foi prevista de acontecer desde 2016. Todos quando assinaram o contrato, e o Flamengo assinou a posteriori, sabiam que em determinado momento isso poderia acontecer. Não é surpresa pra ninguém e todos têm que ter se preparado para esse tipo de acontecimento. A expectativa que nós temos é que esse assunto Flamengo e televisão se resolva. Evidentemente que vai se resolver. Ambas as partes têm sua razão. A televisão querendo manter um resultado com menor custo, é claro, e o Flamengo com toda justiça e eu acho que lógica querendo receber pela importância que ele tem e pelo que ele significa para aquela competição nesse momento”, afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj, em recente entrevista.

Após a estreia contra o Macaé, o segundo jogo do Flamengo na Taça Guanabara será o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 21h (de Brasília), também no Maracanã. Caso o acordo não aconteça até lá, o que parece provável, será mais uma partida sem transmissão.

O Mundo Rubro-Negro entrou em contato com a Rede Globo, porém até o fechamento desta matéria não havíamos recebido a resposta. A nota será atualizada assim que a emissora der um parecer oficial.

Siga o autor: @matheusleal1

Compartilhar: