25.8 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Sem comoção, Fortaleza fez com o Cuiabá o que reclamou de o Flamengo ter feito com ele

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Clube criticou ontem a contratação de Rogério Ceni pelo Flamengo e hoje contratou Marcelo Chamusca, que estava no Cuiabá

A contratação de Rogério Ceni pelo Flamengo tem levantado mais uma polêmica em torno do rubro-negro. As críticas da vez se devem ao fato de o clube ter contratado um técnico que ainda estava em atividade por outro time. No entanto, outros clubes também fizeram o mesmo nesta temporada como o Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, e para a surpresa de muitos, o próprio Fortaleza, conforme anunciado nesta quarta-feira (11).

Em declaração ao GE na última terça-feira (10), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, chegou a dizer que “o Flamengo fez com o Fortaleza o que reclamou de o Benfica ter feito com ele”, fazendo referência ao caso de Jorge Jesus. Porém, nesta quarta-feira (11), o time cearense fez o mesmo com o Cuiabá, ao anunciar a contratação de Marcelo Chamusca, que era treinador do clube.

Leia também: Torcida do São Paulo se revolta com Rogério Ceni, lança #FechadoComDiniz e dispara: ‘Vai ser outra goleada’

Além das críticas à diretoria do Flamengo, o “sim” de Rogério Ceni parece ter incomodado parte dos juízes da moral do esporte, sobretudo os tricolores – muito mais os paulistas do que os próprios cearenses. Tanto por parte da imprensa quanto da torcida, as críticas ao time rubro-negro não foram poupadas.

O jornalista da Globo, Gustavo Villani, por exemplo, publicou um vídeo em suas redes sociais na última terça-feira (10), dizendo que estava “decepcionado” com Rogério Ceni. Villani afirmou ainda que “a lua tem muitas faces e cabe a nós tentar se colocar no lugar de todos”, em defesa ao Fortaleza. Entre os pontos levantados sobre a escolha do técnico em deixar o comando do Leão, Villani falou ainda sobre o comprometimento que Ceni tinha com Fortaleza para o time permanecer na Série A.

O curioso é que há um mês Vagner Mancini deixou o comando do Atlético-GO, que também briga para não ser rebaixado, para assumir o Corinthians. E o jornalista não publicou nenhum vídeo dizendo estar decepcionado com o treinador. A sua opinião contou ainda com o apoio do também jornalista da Globo, Marcelo Courrege, que comentou: “Perfeito. Onde eu assino?”. Na mesma publicação, o apresentador do FOX Sports, Luciano Calheiros, disse: “Sucinto e profundo. Concordo, Guga, abraço”.

Além do Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras também contrataram técnicos em exercício por outros clubes nesta temporada, mas parece não terem causado tanta indignação quanto o Flamengo. Em março, o Cruzeiro realizou a contratação de Enderson Moreira, enquanto ainda era técnico do Ceará. E há cerca de duas semanas o Palmeiras contratou Abel Ferreira, que comandada o clube grego PAOK.

Nesta quarta-feira (11), o Cuiabá Esporte Clube anunciou a saída de Marcelo Chamusca para comandar o Fortaleza. Em comunicado, o time informou: “O Cuiabá informa que o técnico Marcelo Chamusca recebeu e aceitou uma proposta do Fortaleza, que vai pagar a multa rescisória por quebra de contrato. Desta forma, o treinador, o seu auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia não fazem mais parte do Dourado”. Resta saber se os mesmos que se comoveram com o Fortaleza, também se sentirão sensibilizados com o Cuiabá.

Ao que parece, por algum motivo, tudo o que envolve o Flamengo toma uma repercussão ainda maior do que se é de fato. Ainda que Rogério Ceni tivesse se comprometido a cumprir o seu contrato com o Fortaleza, que vencia em fevereiro de 2021, nunca foi segredo para ninguém o desejo do treinador em dar passos mais largos na sua carreira após a sua passagem pelo Leão. Sendo assim, fica o questionamento sobre a real motivação da onda de críticas ao Flamengo: será mesmo só comoção ou o puro deleite da crítica ao clube?

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

*Imagem: Alexandre Vidal/CRF

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs