Sem espaço no Lyon, Jean Lucas é emprestado a outro clube francês

Revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Santos, Jean Lucas, meio-campista de 22 anos ainda não obteve destaque na Ligue1

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

O Lyon anunciou de forma oficial, o empréstimo de Jean Lucas ao Brest, que ocupa a décima primeira posição do Campeonato Francês. O vínculo de Jean com o novo clube vai até junho deste ano e não tem opção de compra.

A ideia do Lyon é dar mais tempo de jogo ao atleta, que desde sua chegada a França, não teve muitas oportunidades com o time principal. O jovem conta com a concorrência de jogadores como Houssem Aouar, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que atuam na mesma faixa do campo.

“Este empréstimo permitirá a Jean Lucas, que tem contrato com o Lyon até 30 de junho de 2024, obter mais tempo de jogo nesta segunda parte da temporada”, esclareceu o Lyon em comunicado oficial.

- Advertisement -

Jean Lucas, que já vestiu a camisa do novo clube, disse estar motivado e que o empréstimo será bom para sua carreira.

– Estou muito feliz e motivado em mostrar o meu valor no Brest e de crescer ainda mais profissionalmente. Vinha tendo poucas chances no Lyon, até pelo número de jogadores da minha posição no elenco, e acertamos esse empréstimo. Será bom pra mim. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa dar alegrias ao torcedor e a todos do clube, que me recepcionaram muito bem – disse Jean Lucas.

Veja mais: Conheça Rui Vitória, um dos preferidos pela torcida para ser o treinador do Flamengo

Momento no Lyon

Apesar do Lyon estar em boa fase e ocupar a primeira colocação na Ligue 1, Jean Lucas não acompanha o bom momento do clube. Desde que chegou a França em 2019, atuou em apenas 25 jogos e marcou 3 gols.

O atleta desembarcou no Les Gones por 8 milhões de euros, o Flamengo ficou com 80% do valor. Na época da venda, o meio-campista estava emprestado ao Santos e vinha fazendo um bom Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorge Sampaoli. Em janeiro do ano passado, o meia acionou o Santos na justiça cobrando R$ 332.667,67. Valor referente a multas sobre atraso no pagamento de verbas rescisórias.

Assim que chegou ao Lyon, Jean Lucas fez uma boa pré-temporada e impressionou pela facilidade de adaptação. Porém, ao decorrer dos jogos, o brasileiro foi perdendo espaço no time principal. O grande número de jogadores na mesma posição de Jean, fez com que o jovem se tornasse uma das últimas opções no elenco.

Mesmo sem ter emplacado uma boa sequência, Jean Lucas ainda conta com a confiança do clube, que vê grande potencial no jogador. A comissão técnica e os dirigentes do Lyon enxergam o empréstimo como uma oportunidade do atleta ter mais tempo em campo, e voltar ao clube que tem Juninho Pernambucano como diretor, mais preparado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here