Compartilhar:

Pedro Rocha e Thiago Maia viveram uma situação pouco comum hoje. Contratados pelo Flamengo no início do ano, o atacante e o volante ainda nem estrearam, mas já conquistaram o primeiro título pelo clube: a Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Para Thiago Maia, foi o primeiro título nacional na carreira — ele foi bicampeão paulista pelo Santos em 2015 e 2016 e venceu os Jogos Olímpicos de 2016 com a seleção brasileira. Já Pedro Rocha já havia ganho a Copa do Brasil em 2016 pelo Grêmio e o Campeonato Mineiro no ano passado pelo Cruzeiro.

Foi também o primeiro título nacional para outros jogadores do elenco: o atacante Michael, que só havia conquistado o Campeonato Goiano, e Gustavo Henrique, também bicampeão paulista pelo Santos. Já o centroavante Pedro conquistou seu primeiro título oficial na carreira.

Pedro Rocha e Thiago Maia têm a oportunidade de ganhar mais um título daqui a dez dias, quando acontece a partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. Só não se sabe se até lá eles já terão estreado.

(Crédito da imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo)

Compartilhar: