Sem Gerson, Mauro Cezar Pereira diz que Ceni deve buscar nova dinâmica de jogo

MRN Informação | Bruno Guedes – Rogério Ceni deve buscar uma nova dinâmica de jogo para a equipe do Flamengo sem o Gerson. É o que afirma o comentarista Mauro Cezar Pereira. De acordo com ele, o técnico rubro-negro precisa achar uma nova maneira de atuar na ausência do volante. Na contagem regressiva para se apresentar ao Olympique de Marselha, o jogador foi eleito o Craque do Jogo na vitória de 2 a 0, sobre o América-MG. A declaração aconteceu na live Fim de Papo, do Uol, na noite deste domingo (13).

Segundo Mauro Cezar, a saída de Gerson terá impacto no estilo de jogo do Flamengo. Entretanto, para o jornalista, cabe a Rogério Ceni buscar soluções para a ausência do volante. E destacou que as características do Coringa são únicas no elenco rubro-negro:

“Acho que o Ceni vai ter que buscar outra dinâmica de jogo. A característica do Gerson, de retenção e proteção da bola, não vejo ninguém que faça da mesma maneira. Há uma expectativa pela volta do Thiago Maia, que tem outra característica, mas é um jogador bem interessante“, disse na live.

Mauro Cezar Pereira lembrou também que o Flamengo não deve fazer uma grande contratação. Mas afirmando que o treinador pode estar idealizando mudanças, lembrou que vai ser difícil achar um jogador à altura de Gerson:

- Advertisement -

“Vai ter que busca outra maneira de fazer o time funcionar, porque não vai ter jogador que faça esse papel. Pode ter um jogo mais dinâmico, com alguém que libere a bola mais rapidamente e dê um pouco mais de velocidade, mas vai ter que buscar outra saída. O elenco é muito forte. Não é provável que o Flamengo faça uma grande aquisição. O Rogério deve estar pensando de que forma deve organizar o time. Não vai encontrar outro igual”, concluiu.

Gerson já fala em tom de despedida do Flamengo

Na saída de campo após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Maracanã, Gerson já falou em tom de despedida. Em entrevista ao jornalista da TV Globo, Eric Faria, o volante afirmou não estar pensando no Olympique de Marselha. Mas deixou escapar sua paixão pelo Rubro-Negro:

Para falar a verdade estou deixando para pensar na minha saída depois, quando chegar o último jogo. Ainda tenho mais três jogos pelo Flamengo. Então é continuar trabalhando firme, focado, porque ainda tenho dever a cumprir aqui. Então tento estar o máximo possível focado aqui para continuar trabalhando bem”, disse o camisa 8.

LEIA MAIS

Everton Ribeiro é destaque na estreia da Seleção e revela ‘pacto’ dos atletas

Após mais uma vitória, Maurício Souza projeta Brasileirão do Flamengo e explica sua função

Com Vidal, CT do Flamengo vai receber o Chile durante a Copa América

Com mais três partidas com o Flamengo, Gerson revelou desejo de voltar ao clube no futuro:

”Realizei um sonho de ter a oportunidade de vestir o Manto Sagrado. Está acabando, espero um dia voltar. Mas estou muito feliz por tudo que vivi aqui dentro. Espero que o Flamengo continue conquistando muitas coisas ainda e como falei, espero um dia voltar para vestir a camisa tão sonhada por muitos jogadores. Estou muito feliz, mas quero continuar curtindo um pouco o tempo que ainda tenho de Flamengo”, concluiu.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here