26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Sem jogar há 42 dias, Rodrigo Caio e Arrascaeta seguem sem previsão de retorno

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

Flamengo já acumula 12 partidas sem Rodrigo Caio e Arrascaeta dentro de campo

Rodrigo Caio e Arrascaeta não entram em campo juntos desde o jogo contra o Barcelona SC, realizado no dia 22 de setembro. A partir da data, o zagueiro já soma 12 partidas sem jogar pelo Flamengo, enquanto o uruguaio está há 9 jogos fora. Os desfalques dos atletas nesse período são marcados por sucessões de contratempos: surto de covid-19 na Gávea, convocação às Eliminatórias da Copa do Mundo e lesões musculares com tratamentos intermináveis.

LEIA MAIS: Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

O zagueiro não joga pelo Flamengo desde a partida contra o Barcelona SC, na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, realizada no dia 22 de setembro. Posteriormente, Rodrigo Caio foi um dos infectados pelo coronavírus no elenco e só voltou a ser relacionado ao time no dia 4 de outubro, no jogo contra o Athletico-PR pela 12ª rodada do Brasileirão, mas foi poupado no banco de reservas.

Em seguida, o atleta ficou de fora devido à sua convocação à seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa, disputadas nos dias 9 e 13 de outubro. Na sua reapresentação ao Flamengo, exames realizados pelo departamento médico constataram um edema ósseo no joelho direito do jogador e desde então o zagueiro segue em tratamento. No total, já são 41 dias e 12 partidas sem jogar pelo Flamengo.

Havia expectativas de que Rodrigo Caio retornasse a campo pelo Flamengo no último domingo (1) contra o São Paulo, mas não aconteceu. Na sexta-feira (30), o zagueiro voltou a sentir dores na panturrilha durante o treinamento. Em avaliação do departamento médico, a lesão foi classificada como de grau 2, e o atleta deve desfalcar o time rubro-negro por mais 15 dias. As informações são do jornalista do O Dia, Venê Casagrande.

Já o Arrascaeta não joga pelo Flamengo desde o dia 4 de outubro, no jogo contra o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o jogador desfalcou o elenco para se apresentar à seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa, nos dias 8 e 13 de outubro. Durante a sua reapresentação ao time rubro-negro, o meia voltou lesionado e segue realizando treinos no CT do Ninho do Urubu ainda sem previsão de retorno a campo. Ao todo, o atleta já soma 30 dias e 9 partidas de fora do elenco rubro-negro.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

1 COMENTÁRIO

  1. […] Os jogadores Everton Ribeiro e Pedro foram convocados por Tite para as Eliminatórias da Copa. Com a convocação de mais um jogador do Flamengo, seriam três no total. Vale lembrar que Rodrigo Caio também foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, mas foi cortado nesta semana por ainda estar se recuperando de uma lesão no joelho direito. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs