Compartilhar:

O primeiro finalista já está definido: Botafogo. E Flamengo e Fluminense decidem a última vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O confronto acontece hoje (22), às 20:00h, no Engenhão. Os dois times devem ir com força máxima.

O Fluminense tem a vantagem do empate, mas Abel, treinador da equipe tricolor afirma não entrar em campo com esse pensamento. “O jogo começa 0 x 0. Se não sofrer gol, vai classificar. Mas se colocar na cabeça que o empate é bom, fica aquele negócio de que o treinador colocou o time atrás. O time vai jogar como sempre jogou. O outro lado é muito forte, uma equipe de jogadores e treinador de alto nível” destacou Abel.

Vale lembrar que na última vez em que se encontraram o tricolor carioca ganhou a partida por 4 a 0, também pela Taça Rio. Na ocasião, o Flamengo foi à campo com o time reserva visando a estreia na Libertadores. O lateral direito Rodinei afirmou que não há clima de revanche. “Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Sabemos que a vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche” – salientou o camisa 2 da Gávea.

Caso vença a Taça Rio, o Mais Querido garante vaga direta na final do Carioca com a vantagem do empate em jogo único, por também ter conquistado a Taça Guanabara.

Prováveis escalações:

Fluminense: Abel Braga polpou os 11 titulares na última rodada da Taça Rio e deve ir com força máxima.
Júlio César; Reginaldo, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Ayrton Lucas e Jadson; Sornoza, Marcos Junior e Pedro.

Flamengo: Com todos os titulares à disposição, Carpegiani também deve usá-los com força máxima no clássico. A novidade é o retorno de Réver, capitão, recuperado de lesão, e Paquetá, o meia cumpriu suspensão na última rodada.
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro, diego, Lucas Paquetá, Everton e Henrique Dourado.

O árbitro Maurcio Machado Coelho Junior apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto.

 

Compartilhar: