‘Seria maravilhoso poder comprar o Flamengo’, dispara empresário

MRN Informação | Yago Martins — Fundador da rede de escolas de inglês Wise Up, o empresário Flavio Augusto da Silva que entrou no mundo do futebol em 2013, acaba de vender o Orlando City. Na época, o investimento para aderir a franquia chegou na casa dos 200 milhões de dólares. Por outro lado, na última quarta (12) Flavio comercializou o clube da Major League Soccer pelo dobro do preço e citou o Flamengo para falar sobre a possibilidade de entrar no mercado brasileiro.

De acordo com o gestor, o futebol é um excelente negócio, desde que o investimento dos proprietários não seja em clubes do Brasil. Já que em solo nacional, as equipes são associações.

“Os clubes são associações e, portanto, entidades políticas. Seria maravilhoso poder comprar o Flamengo, mas não é possível”, disse em entrevista site Exame.

Flamengo, Orlando City e Flavio da Silva

No dia 15 de novembro de 2015, o Flamengo comemorou 120 anos de história. E em parceria do então presidente Eduardo Bandeira de Mello com Flavio, o Mais Querido recebeu o Orlando City para um amistoso festivo no Maracanã.

Dentro das quatro linhas, vitória rubro-negra por 1 a 0 com gol do meia Luiz Antônio. Na ocasião, o estádio recebeu um público de 12.371 mil pessoas.

Leia também: Público na final do Carioca: defensores montam plano e nova reunião é marcada

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ORLANDO CITY

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 15/11/2015 – 15h30

Árbitro: Pericles Cortez (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

Renda/Público: R$ 336.135,00 / 12.371 presentes

Cartões Amarelos: Canteros (FLA) / Darwin Cerén e Seb Hines (ORL)

GOLS: Luiz Antonio – 24’/2ºT – (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor (César – Intervalo), Pará (Ayrton – Intervalo), Wallace (Marcelo – Intervalo), César Martins (Samir – Intervalo) e Armero (Jajá – Intervalo); Jonas (Luiz Antonio – Intervalo), Márcio Araújo (Canteros – Intervalo), Alan Patrick (Paulinho – Intervalo), Gabriel (Matheus Sávio – Intervalo, Ederson – 25’/2ºT) e Everton (Thiago Santos – Intervalo); Kayke (Douglas Baggio – Intervalo) – TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira.

ORLANDO CITY: Thierry Graça, Aurélien Collin (David Mateos – Intervalo), Rafael Ramos, Seb Hines, Luke Boden; Darwin Cerén (Servando Carrasco – 34’/2ºT) , Leis Neal (Mikey Ambrose -38’/2ºT) e Cristian Higuita (Harrison Heath – 34’/2ºT); Adrian Winter (Eric Avila – 15’/2ºT), Bryan Róchez (Pedro Ribeiro – Intervalo) e Carlos Rivas – TÉCNICO: Adrian Heath

Yago Martins no Twitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs