Compartilhar:

Chega aqui uma época em que as discussões sobre a sobrevivência dos estaduais se acentuaram, principalmente pelo crescimento e boa organização do campeonato nacional. Não só no Rio de Janeiro como em outros estados as competições estavam cada vez mais pobres de disputa tornando-se previsíveis aos olhos de muitos amantes do basquete.

Em 2012 apenas quatro times disputaram o carioca, sendo assim, os dois primeiros classificados disputaram diretamente  a final. Novamente o Tijuca era o único que poderia dar mais trabalho ao estrelado time do Flamengo, no entanto, Botafogo e Riachuelo foram ovacionados por seguirem competindo fortemente à medida do possível.

Seguindo as preparações, antes o Fla já havia anunciado a saída do técnico Gonzalo Garcia -o qual retornou à Argentina para treinar o La Unión de Formosa- depois de sua “falha” em triunfar com o elenco. No início de junho foi apresentado José Neto, também responsável pelo sucesso do Joinville antes de chegar à Gávea.

Entre renovações e reforços chegando, o FlaBasquete brilhou novamente na disputa do Carioca Adulto. Terminou a competição na liderança, invicto com doze pontos e seis vitórias. Já o vice Tijuca fez dez pontos com quatro vitórias e duas derrotas. Dita as regras, aconteceu uma reedição de 2010 e também de 2011 nas finais.
 

Final:

05 de novembro – Tijuca 79 x 108 Flamengo

07 de novembro – Flamengo 120 x 88 Tijuca

A nação sempre tão presente fez a festa nos ginásios Tijuca Tênis Clube e Hélio Mauricio palcos de uma decisão já conhecida. Além do carioca, estreando pelo Flamengo, José Neto levou o NBB 2012-2013 junto de suas estrelas.

Time:

Alexandre, Olivinha, Diego, Douglas, Duda, Feliz, Gegê, Chupeta, Marcelinho, Marquinhos, Shilton, Kojo, Benite e Caio Torres

Téc: José Neto

 

Leia a Série dos Doze

A série dos doze: 2005

A série dos doze: 2006

A série dos doze: 2007

A série dos doze: 2008

A série dos doze: 2009

A série dos doze: 2010

A série dos doze: 2011

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Compartilhar: