Além dos acertos, defesa tem apenas três gols sofridos nos últimos cinco jogos

MRN Informação | Denise Neves

No jogo contra o Sport, na última quarta-feira (7), o Flamengo mostrou em campo que aos poucos o entrosamento do time ao estilo Domènec Torrent começa a surtir efeito, sobretudo no sistema defensivo: durante a partida, foram mais de 90% de precisão nos passes. O zagueiro Gustavo Henrique, autor do segundo gol na vitória por 3 a 0, foi o que mais acertou.

Leia mais: Pedro dispara e já é o 5º maior artilheiro do Maracanã, após vitória contra o Sport

Gustavo Henrique acertou 56 de 58 passes, acumulando 97% de precisão. Natan, seu parceiro de zaga, acertou 55 de 60, e somou 92%. Já pelas laterais, Filipe Luís acertou 62 de 66, totalizando 94% de precisão. E Mauricio Isla acertou 51 de 55 passes, somando 93%.

Além dos números expressivos apresentados durante a vitória contra o Sport, a linha defensiva do Flamengo vem mostrando evolução a cada rodada e parece ter superado a má fase de sequência de gols sofridos: apenas 3 gols nos últimos 5 jogos, desde a goleada histórica do Independiente Del Valle, pela Libertadores.

De lá para cá, desses 3 gols, o sistema defensivo do Flamengo sofreu apenas um em três partidas cada: contra o Barcelona SC, pela Libertadores, e contra o Palmeiras e Athletico-PR, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Nessas três partidas, o Mengão levou a melhor com duas vitórias e um empate. Ao todo, o Mais Querido já soma cinco jogos sem perder.

FONTE: SOFASCORE

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo