Compartilhar:

A Conmebol realizou hoje o sorteio da Libertadores sub-20, que será disputada no mês que vem em Assunção, no Paraguai. O Flamengo enfrentará logo na estreia o Nacional, do Uruguai, atual campeão da competição. As outras partidas do grupo serão contra o Sporting Cristal, do Peru, e o Puerto Cabello da Venezuela

Como a Libertadores sub-20 só é disputada a cada dois anos, o Nacional não deve ter muitos remanescentes do time campeão em 2018 ainda jogando no time.

O Flamengo é o único representante brasileiro no torneio. O clube, campeão brasileiro sub-20 pela primeira vez em 2019, obteve a classificação com a conquista da Supercopa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil sub-20 na temporada.

Os outros grupos são formados por Danubio (URU), River Plate (ARG), Millonarios (COL) e Cerro Porteño (PAR); e Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Jorge Wilstermann (BOL) e uma equipe ainda não definida do Chile. Os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais.

Com o anúncio do técnico Jorge Jesus de que passará a disputar o Carioca com o elenco principal a partir da semana que vem, o time sub-20 treinado por Mauricio de Souza poderá se dedicar completamente à disputa da Libertadores.

Esta é a segunda vez que o Flamengo disputa a competição. A outra foi em 2011, quando se classificou como vencedor da Copinha e foi eliminado nas quartas de final. O único time brasileiro que já conquistou o torneio foi o São Paulo, em 2016.

Compartilhar: