Sorteio define adversário do Flamengo nas quartas da Champions League Américas

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny — O Flamengo já sabe quem será seu primeiro adversário do Final 8 da Champions League Américas. Nesta segunda-feira, 5, o sorteio realizado pela FIBA definiu os confrontos das quartas de final da competição e o Caballos de Coclé, do Panamá, será o time rival do Rubro-Negro na briga por uma vaga na semifinal.

Dessa forma, o Flamengo, 1º colocado do grupo D, vai enfrentar o 2º colocado do grupo A. O time panamenho se classificou atrás do Real Estelí, com três vitórias e três derrotas. Então, o time comandado por Gustavo de Conti entra como favorito, pois ainda está invicto no torneio: cinco jogos e cinco vitórias.

Ao mesmo tempo, o sorteio estabeleceu a ordem das partidas de quartas de final e a sequência do chaveamento até a decisão. Dessa maneira, o Flamengo já sabe também que em caso de vitória sobre o Caballos, enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre San Lorenzo (ARG) e São Paulo (BRA). Os outros dois jogos das quartas de final são: Quimsa (ARG) x Minas (BRA) e Real Stelí (NIC) x Sesi Franca (BRA).

Flamengo na Champions League Américas

O Flamengo já venceu a Liga das Américas (antigo nome do torneio) em uma oportunidade, em 2014. Naquela edição, o time terminou com o título inédito e de maneira invicta. Além disso, o Mais Querido também chegou à final da última edição, quando acabou derrotado para o Quimsa por 92 a 86.

O elenco rubro-negro que terminou em segundo lugar na primeira edição da Champions League Américas.

Portanto, o Flamengo vai em busca da “Retomada das Américas”, a partir deste sábado, 10, às 17h10. O jogo contra o Caballos será o segundo do dia, logo depois de San Lorenzo x São Paulo. Conforme a tabela da BCLA, as semifinais acontecem no dia seguinte, domingo, 11. Já a grande final que decide o torneio está prevista para a terça-feira, 13. O DAZN terá a transmissão exclusiva de todo o Final 8, que acontecerá em Manágua, capital da Nicarágua.

Quartas de Final (Final 8)

  • 1 – San Lorenzo x São Paulo – 14:40
  • 2- Flamengo x Caballos de Coclé – 17:10
  • 3- Quimsa x Minas – 19:40
  • 4- Real Esteli x Franca – 22:10

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs