• Notícias do Flamengo
  • Colunas
  • Esportes
    • Futebol
    • Futebol Feminino
    • Futebol Base
    • Basquete
    • eSports
    • Esportes Olímpicos
    • Outros esportes
  • História
  • Clube
  • TV MRN
Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp Telegram
Facebook Twitter Instagram
Notícias do Flamengo
Seja Apoiador Quem Somos
  • Notícias do Flamengo
  • Colunas
  • Esportes
    • Futebol
    • Futebol Feminino
    • Futebol Base
    • Basquete
    • eSports
    • Esportes Olímpicos
    • Outros esportes
  • História
  • Clube
  • TV MRN
Notícias do Flamengo

Sorteio do Mundial de Clubes: data, horário e onde assistir

André AntunesBy André Antunes12 de janeiro de 2023, 14:36hNenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Taça do Mundial de Clubes; presidente do Flamengo, Rodolfo Landim fez alerta ao Real Madrid sobre disputa do torneio
Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

O torcedor do Flamengo está prestes a conhecer o seu caminho na briga pelo Mundial de Clubes da FIFA. A Federação Internacional de Futebol irá realizar o sorteio dos confrontos do torneio na próxima sexta-feira (13), às 8h (horário de Brasília), na Academia de Futebol Mohammed VI, no Marrocos.

Flamengo e Real Madrid começam a caminhada rumo ao título nas semifinais, um de cada lado da chave. No sorteio, portanto, as duas equipes irão conhecer os confrontos de onde irão sair seus adversários. O evento terá transmissão ao vivo no site oficial da FIFA.

Leia mais: Flamengo tem elenco mais caro que clube que bateu Real Madrid

Além de Flamengo e Real Madrid, representantes da América do Sul e da Europa, outros cinco times também já estão confirmados. Al Ahly (Egito), Al Hilal (Arábia Saudita), Auckland City (Nova Zelândia), Seattle Sounders (Estados Unidos) e Wydad Casablanca (Marrocos – país sede).

O único confronto já definido antes do sorteio será entre Al Ahly e Auckland City. O vencedor avança para a próxima fase.

Como vai funcionar o sorteio do Mundial de Clubes

O sorteio irá acontecer com dois potes. No pote 1 estarão Al Hilal e Seattle Sounders, enquanto no pote 2 estarão duas bolinhas, “Time A” e “Time B”. Assim, será sorteada uma bolinha do pote 1 e uma do pote 2, para definir qual dos dois time será o time A e o time B. Quem cair como time A irá enfrentar o vencedor de Al Ahly x Auckland City no jogo 2, enquanto o time B pegará o Wydad Casablanca (representante do país sede), que será o jogo 3.

Posteriormente, Flamengo e Real Madrid vão para o pote 3, enquanto o pote 4 terá as bolinhas “Ganhador do jogo 2” e “Ganhador do jogo 3”. Noureddine Naybet, jogador recordista de partidas pela Seleção do Marrocos que irá comandar o sorteio, pegará uma bolinha de cada pote, definindo assim os cruzamentos até a final do Mundial de Clubes.

Vale lembrar que o Mundial acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo

  • Landim fala sobre 4º gol do Palmeiras, proposta por Walace e as últimas notícias do Flamengo
  • Landim diz se Flamengo vai agir em relação ao gol polêmico do Palmeiras na Supercopa
  • Espanha sugere multa e gancho para racistas que insultaram Vinícius Júnior
  • Estudo aponta Flamengo como o clube mais valioso do Brasil
  • Flamengo responde sobre interesse no jovem atacante Ângelo, do Santos

Mundial de Clubes
Posts recentes
  • Landim fala sobre 4º gol do Palmeiras, proposta por Walace e as últimas notícias do Flamengo
  • Landim diz se Flamengo vai agir em relação ao gol polêmico do Palmeiras na Supercopa
  • Espanha sugere multa e gancho para racistas que insultaram Vinícius Júnior
  • Estudo aponta Flamengo como o clube mais valioso do Brasil
  • Flamengo responde sobre interesse no jovem atacante Ângelo, do Santos
Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp Telegram RSS
  • Sobre Nós
  • Trabalhe conosco
  • Produtos do Flamengo
  • Política de Privacidade
© 2023 Mundo Rubro Negro. Designed by Mundo Conteúdos Digitais

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.